Como aprender seu inglês com as redes sociais i Blog Junior Silveira

Como aprender e aprimorar seu inglês com suas redes sociais

como-aprender-e-aprimorar-seu-ingles-com-suas-redes-sociais

Uma das formas que podemos aprender inglês é através das redes sociais. Muitos sabem que podemos aprender inglês de diversas formas e hoje em dia, com o auxílio dos nossos smartphones e também de tablets, fica ainda mais fácil fazer isso com a Internet.

No post de hoje, quero te dar dicas de como você consegue aproveitar ainda mais suas redes sociais também para aprender e aprimorar o seu inglês.

Blog

Se você está por aqui, sabe que eu gosto bastante de blogs. Você pode encontrar dicas de estudo, expandir seu vocabulário e, de quebra, treinar sua leitura com os mais variados temas. Neste post, por exemplo, eu compartilho um pouco sobre “Brincadeiras de Infância em inglês“, ou seja, aqui você vai ter a oportunidade de expandir seu vocabulário aprendendo como dizer as brincadeiras de infância mais comuns em inglês.

Por outro lado, neste post você vai ler sobre os famosos “Phrasal Verbs” e como podemos usá-los, especialmente como você pode fazer para memorizá-los mais facilmente.

YouTube

Há uma variedade de canais na plataforma que podem te ajudar no seu processo de aprendizagem. Eles são interativos, com dicas de estudo e até mesmo com convidados de outras esferas da vida. Por exemplo, neste vídeo você vai poder ver uma das minhas grandes amigas – uma nativa – junto comigo para te ensinar formas variadas de se falar “de nada” em inglês.

Já neste vídeo, converso um pouco com Patrícia Meirelles e falamos sobre como o inglês pode te ajudar em diversas áreas da sua vida. Ela já conversou com nativos de diversas partes do mundo e isso pode te ajudar a entender como o inglês abre portas para as mais variadas áreas.

Instagram

Além do Youtube, uma das minhas redes sociais favoritass. É muito interativa, você consegue participar do meu Polltime, assistir stories com muito conteúdo legal, assistir vídeos no IGTV, além de postagens no feed que vão te ajudar a praticar. Aliás, você já me segue por lá? Só clicar aqui e você já vai começar a receber o melhor conteúdo dessa rede social!

Facebook

Você já deve estar acostumado com essa plataforma – uma das preferidas de muitos brasileiros. Mas você também pode aproveitar para aprender inglês! Participar de grupos e seguir perfis de professores de inglês podem te ajudar ainda mais. Por falar nisso, você pode participar do eu grupo, só clicar!

Qual dessas formas é a sua favorita para estudar? Deixe aqui nos comentários!

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos