Nasce uma estrela

Eu simplesmente adoro assistir filmes e faço isso em várias ocasiões: para me distrair, passar tempo com família e para aprender. Existe uma infinidade de boas razões para se assistir a um filme, dentre eles, aprender palavras em inglês.

Filmes para aprender inglês

Nasce uma estrela, filme com Lady Gaga e Bradley Cooper, é um desses filmes que entretém e nos ajudam a aprender.

A história é sobre Ally (Gaga) que é cantora (em inglês, singer) e busca uma oportunidade para o estrelato enquanto seu parceiro Jackson (Cooper), já um cantor renomado acaba caindo no esquecimento devido a diversos problemas pessoais.

Além disso, Bradley dirige o filme e também canta. Se você é como eu, vai adorar ouvir a soundtrack (trilha sonora) do filme. Já sabemos que Lady Gaga canta e toca muito bem, mas você pode conferir e opinar sobre a performance de Cooper.

E temos a primeira vez que Gaga atua num filme dessas proporções. Rumor has it (dizem por aí) que ela até pode ser indicada a um Oscar de melhor atriz. É aguardar para ver.

O título do filme é uma tradução direta do inglês, mas de um jeito que fica melhor para os nossos ouvidos. Em inglês é A star is born e se traduzíssemos diretamente ficaria Uma estrela é nascida. 

Não soa bem “brasileiro” para gente. Mas em vez de ter uma tradução bem diferente do original, até que esse remake está bem fiel, não acham?

E uma curiosidade: esta já é a quinta vez que este filme é lançado. Chamamos isso de remake, que significa re = fazer novamente e make = fazer, traduzindo ao pé da letra um filme feito novamente.

A primeira versão não é tão conhecida, já a de 1977 teve um nome muito conhecido por quase todos, Barbra Streisand protagonizou no papel de Ally. Dizem que a nova versão e a de 1977 têm muitas semelhanças.

Vale a pena conferir!

Leia mais: 5 palavras que você usa errado em inglês!

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!