For ou To? – Quando usar?

Tenho certeza que você já ficou na dúvida de quando usar for ou to na hora de construir suas frases em inglês, acertei?

Portanto, confira este post para aprender mais essa. Check it out!

What’s up, Learners?

Primeiramente temos que entender o significado de for e to para depois aplicarmos nas frases. Sendo assim, devo dizer que for significa “para”, mas como sinônimo de “por” ou “pelo”. Por exemplo:

This is for you. – Isso é para você (ou seja, eu fiz algo por aquela pessoa. Dizemos isso quando damos um presente ou fazemos algum favor para alguém).

I work for IBM. – Eu trabalho para/pela IBM.

Por sua vez, a preposição to que também significa “para” tem o sentido de demonstrar ações, deslocamentos de um ponto para outro. Por exemplo:

I go to work. – Eu vou para o trabalho.

I travel to the beach on Saturdays. – Eu viajo para a praia aos sábados.

A preposição to, conforme dito anteriormente, tem a ideia de ação, deslocamento de um ponto A para um ponto B ou de pessoa A para pessoa B. Ela sempre vem depois de um verbo de ação. Diferentemente da preposição for que indica favor ou algo feito em benefício de alguém. Vale lembrar que a preposição for pode ter o sentido de: “para”, “por”, “pelo”, já a preposição to tem apenas o sentido de “para”.

For x To

Veja agora duas frases idênticas que na verdade só mudamos as preposições. Perceba que só por este pequeno detalhe o contexto de ambas fica completamente diferente.

Could you write an email for me, please? – Você poderia escrever um e-mail para/por mim, por favor?

No exemplo acima, a pessoa que pediu o favor para a outra está impossibilitada de redigir um e-mail naquele momento por algum motivo e pediu para outra pessoa redigí-lo para ela para que ele seja enviado para uma terceira pessoa. Quem irá ditar o conteúdo do e-mail é quem pediu o favor.

Could you write an email to me, please? – Você poderia escrever um e-mail para mim, por favor?

Já neste caso, imagine que a pessoa que irá escrever o e-mail está viajando e irá enviar um e-mail para a outra que está em casa para contar as novidades da viagem. Neste caso não tem uma terceira pessoa envolvida na situação. Seria pessoa A (que está viajando) enviando um e-mail para pessoa B (que está em casa). A pessoa B apenas pediu que a pessoa A enviasse um e-mail para ela contando as novidades.

Tenho certeza que agora ficou mais claro o uso de for e to, não é mesmo?

Portanto, escreva aqui nos comentários duas frases, uma usando for e outra com to para eu ver se você realmente aprendeu, combinado?

Leia também: Preposições – In, On, At

See you around!

Junior Silveira

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!