e-mail em inglês

E-mail em Inglês — Expressões para Você Usar nas Mensagens de Trabalho

What’s up, Learners?!

Aprender um novo idioma para questões profissionais é o grande objetivo de muitos estudantes, já que várias áreas de trabalho pedem conhecimentos para lidar com clientes e parceiros de outros países. Isso serve para não apenas conversar com essas pessoas, mas também para executar atividades simples, como mandar um e-mail em inglês.

Você ainda não conhece as principais expressões desse tipo de mensagem? Então, eu separei alguns termos que são brilhagem total! Continue lendo e aprenda mais!

Como enviar um e-mail em inglês

Quando se trate de se tornar fluente em uma nova língua, também é preciso conhecer todas as formas de usá-la para contatos profissionais. Assim como no português, outros idiomas também possuem expressões específicas para cada canal de conversa. Por conta disso, é essencial conhecer os termos mais importantes para enviar um e-mail em inglês.

Confira essas dicas para estruturar a mensagem usando as principais saudações!

Começando o e-mail

Para começar o seu e-mail em inglês, vale utilizar algumas das expressões que são utilizadas nas saudações orais, como:

  • hello” (olá);
  • “hi” (oi); 
  • good morning/afternoon” (bom dia/boa tarde).

Também vale utilizar “dear” (caro/querido) para se referir inicialmente à pessoa que receberá a mensagem. Por fim, não se esqueça de perguntar se ela está bem. Siga o exemplo a seguir

“Dear Mr. Smith,

Good morning, how are you?”

(Querido Mr. Smith,

Bom dia, como você está?).

Apresentação

O destinatário não te conhece? Então, antes de ir diretamente ao assunto, faça uma breve apresentação sua, mostrando a razão pela qual está entrando em contato com ele. Por exemplo:

“My name is Maria and I’m the marketing assistant from the Brazilian office. I’m writing to you because I need to check…”

(Meu nome é Maria e sou a assistente de marketing da unidade do Brasil. Estou te escrevendo porque preciso checar…)

Corpo do texto

Lembre-se de usar expressões como “would/could you…?” (você poderia…?) para alguma solicitação. Por outro lado, caso queira enviar alguma pendência, comece com “as requested/agreed” (conforme pedido/combinado).

Caso queira agradecer por uma resposta com as informações solicitadas, use “thanks for getting back to me” (obrigado por me responder).

Terminando o e-mail

Depois de detalhar todas as informações de seu e-mail em inglês, é hora de se despedir. Primeiramente, caso tenha pedido algum dado, reforce que estará aguardando a resposta com “I’ll be waiting for your reply”.

Por fim, finalize a mensagem com alguma das opções abaixo:

  • let me know if you have any questions (avise se tiver alguma pergunta);
  • have a nice day (tenha um bom dia);
  • best regards (cumprimentos);
  • thanks in advance (desde já, obrigado).

All right?
Agora que já sabe expressões para escrever um e-mail em inglês, que tal fazer um curso de conversação do Junior Silveira para ficar craque no idioma? Aproveite!

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!