feriados-nos-estados-unidos

Principais feriados nos Estados Unidos – você conhece todos?

Feriados, em qualquer lugar do mundo, é sinônimo de descanso. E não poderia ser diferente nos EUA.

Vou contar quais são os principais feriados nos Estados Unidos, e dar um background deles.

Antes de mais nada, os feriados são mostram um pouco da cultura e história do país, por isso é importante conhecê-los para aprender um pouco mais.

MLK – Martin Luther King – 15 de Janeiro

O pastor Martin Luther King Jr. foi uma figura muito importante nos EUA por ter lutado contra o racismo, além de ter sido assassino por causa disso.

Por isso, o dia de seu aniversário virou feriado nacional para lembrar da luta do Dr. King e o quanto ainda precisamos fazer para que as mudanças continuem acontecendo no mundo.

Thanksgiving – toda quarta quinta-feira de Novembro

O famoso Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Começou com um grupo de pessoas agradecendo a Deus pelas boas colheitas.

Hoje em dia muitas famílias e amigos se reúnem para lembrar das coisas boas que aconteceram durante o ano e serem gratos por elas.

Veteran’s Day – 11 de novembro

Muitos sabem que a força militar nos EUA é muito importante e por isso eles homenageiam os veteranos militares que serviram nas forças militares, por seu trabalho e altruísmo.

Essa data coincide com o Remembrance Day, que é comemorado no Reino Unido, celebrando o fim da Primeira Guerra Mundial – que terminou no dia 11/11 de às 11:00.

Memorial Day – última segunda-feira de Maio

Diferente do feriado anterior, que celebra os veteranos de guerra, o Memorial Day homenageia aqueles que deram a vida enquanto serviam as Forças Armadas Americanas.

Criado para comemorar o fim da Guerra da Secessão, agora é para homenagear os que morreram durante exercício.

Independence Day – 4 de Julho

O famoso 4th of July, é comemorado para celebrar a Declaração da Independência dos EUA da Inglaterra.

Nessa data, as 13 colônias se juntaram e assinaram um documento oficializando sua separação da Inglaterra e atualmente é símbolo de patriotismo, onde a gente observa muito as cores da bandeira americana nas ruas.

Labor Day – primeira segunda-feira de Setembro

Diferente daqui do Brasil, quando comemoramos no dia 01/05, lá nos EUA eles comemoram em Setembro. Também é para celebrar os trabalhadores do país e marca o fim do verão no país.

President’s Day – terceira segunda-feira de Fevereiro

Um feriado para comemorar a vida e trabalho do primeiro presidente dos EUA, George Washington, além de celebrar a vida dos antigos presidentes do país.

Columbus Day – segunda segunda-feira de Outubro

Este feriado nasceu para comemorar a chegada de Cristóvão Colombo ao país.

É comemorado ao redor do país com desfiles e celebrações, há aqueles que não gostam de comemorar a data por se relacionar com o massacre dos nativos americanos.

Para conhecer mais da cultura americana, leia esse post.

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!