O post de hoje é um pouco diferente e nele vou falar da minha experiência com o inglês na Disney. Como alguns já sabem, trabalhei na Disney por duas vezes, mas hoje vou mostrar um pouco do que aprendi como turista.

Primeiramente, quando agradecemos dizendo: Thank you, é comum ouvir como resposta a frase: My pleasure. Costumamos aprender que: You’re welcome seria a resposta para: Thank you, porém existe também esta forma muito utilizada pelos nativos. Sendo assim, ambas estão corretas.

Por sua vez, outra coisa que aprendi é que na Disney eles têm um transporte chamado: monorail e ao entrar neste transporte uma gravação diz: Please, stay clear of the doors. Ou seja: Por favor, fique distante das portas ou mantenha distância das portas.

Para finalizar, a terceira questão que aprendi nessa experiência como turista foi que você não se pode estacionar o carro em qualquer vaga em um estacionamento da Disney. Por exemplo, você chega e tem que estacionar o seu carro o mais distante da entrada possível. Ou seja, você precisa seguir uma ordem específica e uma frase muito comum que eles utilizam para te guiar é: All the way down que nada mais é do que: vá até o final.

E você já foi para a Disney também ou fez alguma viagem onde precisou do Inglês? Me conte aqui nos comentários o que você aprendeu na sua viagem ou se você nunca viajou para o exterior, me conte qual dessas expressões que ensinei hoje você já conhecia ou qual foi novidade para você.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: Principais feriados nos Estados Unidos – Você conhece todos?

See you around!