Aprender inglês é igual ir para a academia?

Essa é uma teoria minha e que eu acredito que sim, aprender inglês é igual a treinar em academia. Vamos analisar alguns pontos.

Primeiramente, perceba que quando você começa a treinar, você chega na academia com aquele sonho de ficar grande, musculoso e você começa a observar pessoas que tem aquele corpo que você tanto sonha e começa a se perguntar:

Será que algum dia eu vou ficar assim?

Sendo assim, você começa a treinar regularmente e percebe que treinar é difícil. Aumentar a carga e, além disso, percebe que precisa também mudar sua alimentação para obter os resultados desejados também é necessário. Ou seja, você precisa mudar completamente os seus hábitos. Em muitos casos, as pessoas deixam de ir à academia, param a dieta e aquele sonho que você tinha de ficar forte foi por água abaixo.

Ao aprender inglês é a mesma coisa. Você se matricula no curso ou contrata um professor particular, começa motivado, mas ai começam a aparecer lições de casa, projetos e você percebe que terá que abrir mão de alguns minutos do seu dia para se dedicar ao idioma. O conteúdo também vai aumentando e pouco a pouco você acaba deixando de frequentar as aulas por se desmotivar.

Isso talvez esteja ligado a nossa cultura de “dar um tempo” nas coisas achando que depois irá retornar e quando percebemos, nosso sonho ficou para trás.
Portanto, temos que estar cientes de que não existe milagre na hora de aprender inglês e nem na hora de obter um corpo perfeito. Temos que estar cientes que teremos que nos esforçar se queremos chegar a algum lugar.

Portanto, se empenhar, saber que a caminhada é longa e que é aos poucos que chegamos ao nosso objetivo são os fatores principais para alcançarmos o que tanto desejamos.

Deixe aqui seu depoimento para eu saber o que você pensa sobre este assunto e conhecer sua experiência de vida.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: Abreviações Em Inglês

See you around!