No final do ano, eu sempre gosto de fazer uma lista de metas de tudo aquilo que quero fazer no ano seguinte. Nessa lista, coloco meu objetivo principal nas áreas pessoais e profissionais e sempre tento ser o mais realista e preciso possível para que eu tenha sucesso em tudo aquilo que fizer.

Qual foi seu grande objetivo?

Em dezembro, geralmente temos a tendência de fazer uma enorme lista de metas e objetivos para cumprir no ano seguinte, mas chega na metade de janeiro e já esquecemos tudo aquilo que prometemos.

Melhorar a dieta, fazer exercícios e aprender inglês são algumas das metas que colocamos. Será que você pensou em cumprir alguma delas e não conseguiu? Desistiu logo no começo? Pode até mesmo ter se dedicado no começo, mas na metade do caminho acabou se desmotivando.

Por isso, quero que você termine esse ano com duas coisas em mente. Primeiramente, não se preocupe com aquilo que você não conseguiu fazer. Celebre tudo o que você fez, por menor que tenha sido.

Talvez você tenha prometido praticar inglês todos os dias, mas apenas praticou alguns dias durante o mês. Não tem problema! Você ainda aprendeu novas palavras, praticou seu listening e pode dar mais um passo na sua trajetória de aprender inglês.

Em segundo lugar, você sempre pode continuar. Um autor muito conhecido, chamado C.S. Lewis disse assim:

You are never too old to set another goal or to dream another dream.

(Você nunca está velho demais para estabelecer outra meta ou sonhar outro sonho).

Isto é, AINDA DÁ TEMPO! Não espere depois do Carnaval para começar. Assista a algum holiday movie (tem diversos em serviços de streaming), ouça holiday songs para se preparar para as comemorações de fim de ano, leia um artigo em inglês explicando sobre comemorações em outros países! Há diversas formas que você pode começar ainda hoje a praticar e dar um passo na sua conquista pela fluência.

Coloque nos comentários o que você conseguiu conquistar e não se esqueça de ver mais esse post para continuar praticando, ok?