What’s up, Learner? Por acaso você tem dificuldades de se adaptar a uma rotina de curso de idiomas? Seja pela correria do trabalho, da faculdade ou mesmo de outros afazeres, muitas pessoas adiam a ideia de se matricular em aulas porque a agenda não bate. Porém, sabia que é possível estudar inglês sozinho? 

Veja só algumas dicas que são brilhagem total para aprender!

Como posso estudar inglês sozinho?

Já decidiu que é hora de turbinar seus conhecimentos e, finalmente, se tornar fluente no idioma, mas não tem a disponibilidade para entrar em um curso? Saiba que isto não é um problema. Você pode se tornar uma pessoa autodidata e se dedicar a estudar inglês sozinho.

Esse é um processo bastante comum para estudantes de idiomas, mesmo para aqueles que começam sem possuir nenhuma base na língua em questão. Porém, para conseguir, de fato, aprender, é preciso considerar as questões abaixo:

Organização

Se você escolheu ser autodidata, existe um ponto que é essencial para que seja possível estudar inglês sozinho e, de fato, aprender: a organização.

Fazê-lo por conta própria te dá a liberdade de criar seus próprios horários, mas é preciso que a revisão de conteúdos aconteça de forma periódica. O ideal é que você possa criar uma rotina de estudos para que essa atividade passe a fazer parte do seu dia a dia.

Encaixe um tempo para estudar em seus horários livres aos poucos, para criar costume. Depois que estiver habituado, tente aumentar o ritmo.

Lazer e estudos

Sabia que o seu horário de lazer pode se converter em um momento de aprendizado, também? Muitos recomendam que se estude o idioma pelo menos uma hora por dia, mais isso não significa que esse momento deve ser sempre sobre revisar materiais e conteúdo.

Que tal assistir àquele filme ou série que você gosta com o áudio em inglês, sem legenda? Ou escutar suas músicas favoritas acompanhando as letras? 

Conversação

Muita gente se pergunta como é possível destravar a habilidade de conversar ao estudar por conta própria. Então, trouxe algumas dicas:

Agora que já sabe que é possível estudar inglês sozinho, confira mais dicas no blog Junior Silveira!

See you around