Você já deve imaginar que em todas as procissões hoje em dia temos alguma expressão em inglês. Mas você sabe quais são as profissões que mais exigem inglês?

Vou mostrar quais são elas. Se você ler meus outros posts que falam sobre profissão, já deve saber várias dicas de como se dar bem numa entrevista.

O mais importante é que você tenha conhecimento da área, ou seja, saiba o vocabulário específico dela.

Estudos mostram que profissionais que sabem inglês podem ganhar até 61% a mais em sua área! Muitas áreas exigem inglês fluente, então você não pode ficar para trás.

Outra coisa que algumas empresas também exigem é uma certificação internacional, para que você comprove seu nível de fluência. Essas provas exigem preparo e são aplicadas ao redor do mundo.

Quais são as profissões que exigem inglês?

Você conhece ou já trabalha na área? Fala inglês fluente ou está aprendendo? Então, leia com atenção abaixo:

profissoes-que-exigem-fluencia-em-ingles
Turismo

Não tem como trabalhar nesta área e não saber a língua franca, isto é, a língua que é usada para se comunicar ao redor do mundo. Não importa o lugar que você esteja, se souber falar inglês, tudo vai ficar mais fácil.

Como o Turismo no Brasil é cheio de estrangeiros, é imprescindível que o profissional dessa área saiba falar o idioma fluentemente.

Trabalhando sempre com o público, seja em organizar eventos de lazer, ser guia turístico, promover viagens e ser responsável por eventos, o profissional precisa ter a desenvoltura exigida, não dá para gaguejar!

Tecnologia da informação

Aqui, se você trabalhar na área, precisará sempre se manter atualizado ao ler material sobre a área, já que sempre há novidades e esse material geralmente vem de fora.

Softwares e programas que são usados por este profissional também estão em inglês e, além de conhecer o idioma, você também terá que saber o vocabulário específico dessa área.

E já sabemos que o inglês é a língua mais usada em manuais, artigos e outros documentos. É por isso que é fundamental que o profissional saiba inglês fluentemente.

Comércio exterior

Como o nome já diz, você vai lidar com pessoas que falam outros idiomas o tempo todo, então, antes de mais nada, você vai precisar falar fluentemente a língua que é usada no mundo dos negócios.

Sem falar que, além do inglês, é necessário ainda falar um terceiro idioma, geralmente espanhol, francês ou alemão. Se você quiser lidar com um mercado ainda maior, mandarim é obrigatório.

Engenharia

Cada vez mais este mercado exige profissionais que falam inglês. Isso porque o Brasil tem aberto portas para que multinacionais tragam suas empresas para cá.

É claro também que profissionais que sabem um segundo idioma também podem tentar competir por uma vaga de emprego no exterior.

Mas é claro que é imprescindível estudar vocabulário específico da sua área da Engenharia.

Tradução e Interpretação

O profissional desta área faz mais do que apenas traduzir textos, ele precisa estar sempre atento a novas palavras que aparecem todos os dias, já que a língua é algo vivo e sempre há coisas para aprender.

Inegavelmente, o profissional dessa área também terá que traduzir documentos, contratos e textos, mas hoje em dia pode também trabalhar com tradução de filmes e seriados.

Outra coisa que também faz parte da vida do profissional é tradução simultânea, ou seja, se você quiser ingressar nessa carreira, você precisa realmente conhecer o idioma a fundo, todas as suas nuances e gírias que aparecem a cada dia.

Mídia digitais e marketing

Hoje em dia, com novos influencers aparacendo a cada dia, o profissional desta área precisa saber lidar com as mídias digitais. Sendo assim, sabemos que o idioma falado na internet é o inglês.

Por isso, é extremamente importante que se você decidir trabalhar nessa área, você precisa ler bastante material que vem de fora e normalmente o idioma será inglês.

Além dessas áreas, claro que existem outros lugares que também usam inglês. Você trabalha em outras profissão que exige inglês? Deixe nos comentários aqui para a gente saber outras áreas que usamos inglês.

Ao mesmo tempo, você pode ler mais posts sobre como se comportar em entrevistas de emprego em inglês.