No post de hoje vou falar sobre razões para você realizar um interncâmbio. Confira!

Por que fazer um intercâmbio?

Muitas pessoas me perguntam por que fazer um intercâmbio e posso dizer que fazer intercâmbio é um dos maiores investimentos que você pode fazer por você.

Eu já fiz dois intercâmbios: um de trabalho e o outro de trabalho e estudos ao mesmo tempo. Sendo assim, posso dizer que a cada vez que retornei de um deles, voltei diferente. Intercâmbio não é algo barato, mas se você pesquisar eu tenho certeza que vai encontrar um que caberá no seu bolso. Portanto, vou te dar agora algumas razões para realizar um:

Aumente o seu networking

Primeiramente vou explicar o que é networking. Networking nada mais é do que sua rede de contatos, ou seja, sua rede de amigos. Muitas pessoas que você vai conhecer nessa jornada estarão com você para sempre, pois você passa a ter amigos de diversas partes do mundo. Já pensou ter que viajar para outro país onde você conhece alguém devido ao intercâmbio? Essa pessoa pode te ajudar muito. Portanto, a troca de experiências e cultura são coisas muito legais, pois aprendemos muito.

Você se torna mais tolerante

Ao fazer um intercâmbio, você terá que conviver com pessoas de outros países, com culturas e hábitos diferentes e isso influencia diretamente na sua maneira de encarar a vida e faz com que você se torne uma pessoa muito mais tolerante e com outra visão de mundo.

Você se torna mais independente

Você se tornará responsável por cuidar da casa, ir ao mercado, lavar sua roupa e fazer sua comida, por exemplo, pois ninguém fará isso por você. Isso é um crescimento incrível e só te trará coisas boas. Após essa experiência, é muito provável que quando você retorne para o Brasil, você queira morar sozinho, pois a sensação de liberdade que você terá possivelmente vai te fazer enxergar a vida de outra forma.

Você vai rever muitos conceitos

Você vai rever muitos conceitos, sendo assim, quebrará muitos paradigmas também. E verá que o mundo é muito mais do que você pensa. Portanto, você vai valorizar muito mais a sua família e até dos defeitos que você acreditava que seus familiares tinham, mas que lá na frente você vai perceber que eles estavam certos e só queriam o seu bem.

Agora deixe aqui nos comentários sua opinião sobre o assunto. Me conte se você pretende fazer um intercâmbio ou se já fez, relate aqui para mim sua experiência. Estou curioso para ler.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: 5 Melhores – E Diferentes – Países Para Fazer Intercâmbio

See you around!

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!