What’s up, Learner? Você também está em quarentena por causa do COVID-19? Eu sei que esse período é muito delicado, exige calma, paciência e cuidados. Mas saiba que eu estou com você e juntos vamos vencer a pandemia. Para te ajudar a aprender ainda mais, separei algumas dicas de como estudar inglês no isolamento físico.

Aproveite para ocupar a sua mente, o seu tempo e, claro, conseguir a sua fluência na língua inglesa! Vai na minha que você brilha!

Passo a passo — Como estudar inglês na quarentena

Basicamente, para estudar inglês na quarentena, você precisa de organização. Isso significa que o ideal é separar momentos e materiais para fazer a imersão no idioma. Dá só uma olhada no passo a passo:

Crie uma rotina

Tem gente que não curte viver um dia a dia todo programado, mas a rotina pode ser a sua melhor aliada na hora de aprender inglês. Afinal, isso faz com que você se organize e tenha um horário específico para melhorar o idioma frequentemente.

Defina metas

É claro que, ao estudar inglês, o objetivo final é conquistar a fluência, certo? Mas você quer se comunicar perfeitamente para o que especificamente? É para crescer profissionalmente? Fazer um intercâmbio? Viajar o mundo? Defina as suas metas.

Separe suas maiores dificuldades

Em qual parte dos estudos você sente mais dificuldade? Alguns alunos precisam aumentar o vocabulário, outros melhorar a pronúncia e assim por diante. É importante saber quais são os seus desafios. Assim, fica mais fácil superar as dificuldades.

Escolha materiais de estudo

O quarto passo é definir como você vai estudar inglês. O que eu sempre digo é que o processo de aprendizado pode explorar tudo a sua volta. Ou seja, não é preciso aprender só com livros e apostilas, por exemplo.

Aproveite para aprender com séries na Netflix, músicas, filmes, jogos digitais, etc. Ah, outra dica muito bacana para esses tempos: faça videochamadas com amigos que já falam inglês ou que estejam em aprendizado também.

Aposte em um curso on-line

Já pensou em aprender inglês com diálogos simples do dia a dia? Essa é a proposta do meu curso A Arte da Conversação. Com ele, você pode acompanhar 40 aulas com frases e expressões comuns da sua rotina. Tudo para facilitar o domínio da língua inglesa.

Como todo o conteúdo é virtual, dá para estudar muito sem precisar sair de casa. Assim, você continua resguardado da pandemia e, de quebra, conquista a sua fluência. Brilhagem total, não é mesmo?

Gostou das minhas dicas, Learner? Então, acesse o meu site e aproveite mais ideias, aqui no blog Junior Silveira, sobre como aprender a língua inglesa!