What’s up, Learner? Você já pensou em criar uma rotina de estudos? Essa simples dica pode te ajudar a fazer uma verdadeira imersão, condição muito importante para aprender inglês mais rápido. Quer saber todos os detalhes? 

Eu separei todo o passo a passo fácil neste artigo. Aproveite tudo e vai na minha que você brilha! 

O que fazer para criar e seguir uma rotina de estudos?

De longe, as rotinas podem até parecer monótonas. Mas, meu caro Learner, é uma forte aliada para você poder se organizar e estudar sempre. Saiba que algumas sacadas são possíveis para deixar o dia a dia leve e bem divertido. Veja só como criar a rotina de estudos perfeita para o seu caso:

Separe os horários disponíveis do seu dia a dia

A primeira dica é pensar e selecionar quais momentos você tem para estudar. Todo minutinho é precioso e dá para aproveitar. Anote os dias e horários em um papel ou no seu celular. 

Prepare um lugar agradável

Depois de definir os períodos de dedicação, o segundo passo é preparar o seu espaço. O ambiente ideal depende muito de cada pessoa. Tem gente que prefere um lugar silencioso e com decoração clean, outros não se importam tanto com barulhos e com o visual, enfim. Vale pensar no que te ajuda a manter o foco e a motivação para estudar inglês

Use materiais que você tenha mais identificação

A brilhagem total na atualidade é poder estudar com vários materiais e ferramentas. Ou seja, você não precisa se prender a livros e apostilas da língua inglesa. Dá para aprender com vídeos no YouTube, aplicativos de celular, séries e filmes da Netflix e muito mais. 

Além disso, conversar com amigos que falem inglês também ajuda muito na fluência. Se não puder encontrar seus colegas, aproveite videochamadas, seja por Skype ou mesmo pelo WhatsApp. 

Quanto tempo estudar por dia?

O ideal é estudar, pelo menos, uma hora por dia. Outro ponto importante é treinar todas as habilidades, ou seja: a escrita, a fala, a leitura e a escuta. Por fim, coloque todos os assuntos e horários em um cronograma comum ou virtual

Ah, não posso deixar de falar que o descanso é fundamental, hein? O corpo e a mente também necessitam de um tempo livre. As pausas te ajudam a retomar o fôlego e dominar de vez a língua inglesa. 

All right

Se você gostou das minhas dicas sobre rotina de estudos, não deixe de conhecer mais no meu site e aqui no blog Junior Silveira!