What’s up, Learners?

O que você está esperando para aprender inglês em casa? Sim, posso te garantir… Com muita organização e dedicação, qualquer pessoa pode fazer suas próprias aulas de inglês.

Ficou interessado? Então, vai na minha que você brilha! Separei três dicas fáceis e certeiras para você dominar a língua inglesa. Aproveite!

Como fazer aulas de inglês sem precisar sair de casa?

Antes de falar das dicas práticas, aqui vai um conselho muito importante: monte o seu espaço de estudos! Digo isso porque você precisa se sentir confortável para passar alguns minutos ou até horas lendo, escrevendo, fazendo exercícios de listening e treinando a pronúncia. Outro ponto importante… Evite tudo o que possa te distrair.

Depois de organizar o seu espaço, siga os seguintes passos:

1. Defina um cronograma

Como eu disse anteriormente, a prática de estudo precisa de muita organização. Então, nada melhor do que criar uma agenda com as suas aulas de inglês. Você pode separar os temas por dias ou estudar um pouco de tudo diariamente, organizando as demandas por horários.

Procure deixar aquelas tarefas mais difíceis para o começo da semana, ou seja, quando sua mente está mais tranquila e descansada.

2. Explore todos os recursos possíveis

Na hora de definir quais meios e materiais você utilizará, aproveite todos os recursos possíveis. Leia livros, sejam eles didáticos ou literários. Fora isso, use aplicativos de celular, ouça músicas e podcasts, veja séries e filmes, etc.

Lembrando que se você vir ou ouvir alguma palavra nova, procure o significado dela no dicionário e descubra como é a pronúncia.

3. Tenha um caderno para anotar novas palavras

Enquanto você assistia a um filme ou seriado, descobriu uma palavra nova? Anote-a em um caderninho e veja como é a pronúncia dela (aproveite o Google tradutor). O ato de anotar termos que são novos para você faz com que o seu vocabulário aumente.

Para facilitar a organização, vale criar uma lista para cada classe de palavras: verbo (verb), substantivo (noun), pronome (pronoun), adjetivos (adjectives), etc.

E aí, gostou das minhas dicas sobre como fazer aulas de inglês em casa? Aqui no blog ainda tem muitos mais sugestões para você conquistar a sua pronúncia.

Aproveite também para conhecer o meu site.

See you around, Learners!