Além dos estudos – Como incluir o inglês no seu dia-a-dia

No post de hoje vou dar algumas dicas para você ir além dos estudos e ensinar como incluir o inglês no seu dia-a-dia. Confira!

What’s up,  Learners?

Tenho certeza que a maioria dos estudantes de inglês e outros idiomas acredita que para aprender de fato é preciso ficar estudando várias horas por dia, mas hoje vim aqui desmistificar isso. Portanto confira algumas dicas importantes.

Constância x Quantidade

Primeiramente gostaria de dizer que a constância é muito mais importante do que a quantidade. Por exemplo, se você se organiza e separa de quinze a trinta minutos do seu dia para estudar TODOS os dias, você terá muito mais resultados do que se apenas estudar uma vez na semana por duas horas direto.

Ou seja, o nosso cérebro precisa de um tempo para assimilar as coisas e de nada adianta ver uma avalanche de conteúdo de uma vez e depois ficar uma semana sem ver aquilo novamente. Portanto, é melhor dar passos menores e diários do que correr uma maratona em um dia e ficar exausto.

Inclua o inglês no seu hobby preferido

O aprendizado deve ser algo prazeroso e não uma sessão de tortura. Portanto, é de suma importância incluir o inglês junto de algo que te dê prazer, por exemplo:

  • Ouvir músicas em inglês;
  • Ler livros, artigos e/ou notícias em inglês;
  • Ver filmes e séries em inglês;
  • Fazer amizades em grupos de Telegram ou WhatsApp com pessoas interessadas em se desenvolver no idioma;
  • Mudar as configurações dos seus dispositivos eletrônicos para o inglês (isso faz com que você memorize melhor o vocabulário que você lida diariamente).

Essas são apenas algumas dicas para você dar um ponta pé inicial nos seus estudos, mas sugiro que você coloque sua criatividade para funcionar que eu garanto que seu aprendizado será muito mais eficaz.

Sendo assim, me conte aqui nos comentários o que você faz para ir além dos estudos e como faz para incluir o inglês no seu dia-a-dia, de forma que seu aprendizado seja mais prazeroso e, consequentemente, mais efetivo.
Estou curioso para saber e garanto que outros estudantes também podem ter várias outras ideias para que um possa ajudar o outro através dos comentários.

See you around!

Junior Silveira

Leia também: Present Perfect – Como entender este tempo verbal?

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!