Para começar o post de hoje, precisamos entender o que significa “aprender inglês rápido”.

Primeiramente, o conceito de “rápido” pode variar de pessoa para pessoa. Um adolescente, por exemplo, pode considerar três anos de estudo algo rápido, já um adulto, pode pensar que é tempo demais.

Portanto, para te ajudar a definir essas questões, vou te fazer algumas perguntas para que você possa refletir:

Por quê você quer aprender inglês?

Qual o nível de inglês que você precisa para atingir esse objetivo?

Depois de definir a razão e o nível de inglês que você quer aprender, chegou a hora de determinar um prazo para isso. Não existe meta sem prazo! Então, me responda outra questão:

Até quando você quer alcançar esse nível de inglês?

Além disso, seja realista ao responder esta questão. Não coloque um prazo que você sabe que não vai conseguir cumprir. Isso só irá te frustrar. E outra coisa importante, se preocupe apenas com você, não se baseie em seus amigos e familiares para definir seus objetivos e prazos para alcançá-los.

Agora você já sabe: seu objetivo, nível de inglês e prazo para realizar este objetivo. Pronto, definimos a sua meta.

Muitas das coisas que não realizamos na vida é porque não criamos um plano de ação, uma rotina. Pensando nisso, vou te ajudar a criar a sua rotina de estudos agora. Portanto, pense nas seguintes questões:

Quantas horas por semana você vai estudar inglês?

Definido isso, você irá organizar sua rotina de acordo com o tempo disponível que você tem durante a semana. Por exemplo, em um dia que você tem muitas tarefas, tenha contato com o inglês, mas de forma mais leve e como entretenimento para aprender com diversão: ouvindo música, séries e filmes ou até mesmo lendo um livro em inglês.

Nos dias que você está mais livre, foque nos estudos, nas aulas e nas lições do seu curso de inglês.

Sendo assim, tenha este compromisso com você mesmo e conforme o tempo for passando, faça ajustes se necessário. O importante é não parar! Pois, se o desânimo bater, lembre de suas metas e o que te motivou a começar.

Portanto, agora eu te desafio a me responder todas essas questões que fiz acima aqui nos comentários para que você comece a traçar sua caminhada para um aprendizado eficiente da língua Inglesa.

Assista ao vídeo deste post também para fazer um exercício que vai dar o ponta pé inicial nos seus estudos.

Confira também o post 10 Expressões Em Inglês Com A Letra “S”!

See you around!