Hoje vamos falar sobre três hábitos que você precisa perder para falar inglês. Hábitos que parecem inofensivos, mas que implicam e muito na sua aprendizagem e desenvolvimento do idioma. Portanto, é importante se atentar a eles.

Primeiramente, não assista filmes e séries dublados. Sendo assim, procure assistir filmes e séries que você já conheça, ou seja, que você já esteja familiarizado. Desta forma, ficará mais fácil de entender o que está se passando na cena através do idioma a ser aprendido. Comece colocando o áudio em inglês e a legenda em português, por exemplo. Depois assista novamente só com o áudio em inglês. De preferência para episódios curtos. O mais importante é a frequência.

Segunda dica importante: coloque as configurações dos seus aparelhos eletrônicos em inglês. Desta forma, você vai assimilando dia após dia as palavras em inglês com as funções do aparelho.

Outra coisa importante: não traduza! Isso mesmo, não crie o hábito de ficar traduzindo palavra por palavra no dicionário ou tradutor online, por exemplo. Isso só irá te deixar cada vez mais dependente de dicionários e você ficará inseguro na hora que tiver que se virar sem o auxílio dele. Tenha em mente que nem sempre teremos um dicionário disponível e o mais importante é entender o contexto geral daquilo que está sendo dito e não palavra por palavra.

Agora me conte aqui nos comentários se você tem algum desses hábitos ou se tiver algum outro diferente na hora de estudar inglês me diga para que eu possa te orientar se você está no caminho certo com seus estudos.

Assista ao vídeo deste post:

https://www.youtube.com/watch?v=jVyuO2rujZE

Leia também: Apps para praticar e melhorar o seu inglês

See you around!