Eu amo filmes, ainda mais quando eles fazem parte da minha vida. E com os filmes da Marvel Universe não é diferente, já que eles estão presentes na nossa cultura por mais de 10 anos.

Então, hoje eu quero te dar dicas de como usar esses filmes para aprender inglês. Será que dá certo?

Como estudar inglês com os filmes da Marvel Universe?

A primeira coisa que temos que ter em mente é que assistimos a filmes para a nossa diversão. O que quero dizer com isso é que no primeiro momento que você assistir a esses filmes, ou melhor, a qualquer filme ou série, deve relaxar e se divertir.

Ou seja, não tente entender cada palavra ou prestar atenção em estruturas e gramática neste momento. O que você deve fazer é simplesmente se divertir.

Depois disso, você vai assistir novamente para focar no contexto. Como a gente conhece os filmes – ou pelo menos já ouviu falar deles – e também já vimos uma vez, fica mais fácil prestar atenção ao que está sendo falado. Mas calma! Ainda não é momento de focar em vocabulário.

Neste segundo momento, você vai tentar entender o que está acontecendo, se focando na big picture e tentando entender o plot. No final do filme, quero que você avalie o quanto entendeu, o que conseguiu pegar de primeira.

Agora vem o desafio final. É hora de você assistir um trecho do filme, uma parte que você mais gostou, e focar no vocabulário. Você pode fazer isso de dois jeitos:

Primeiramente, você pode colocar áudio e legenda em inglês e anotar no seu caderno de estudo todas as palavras/ expressões novas que aprender. Garanto que você vai aprender muita coisa legal. Daí, é hora de você criar frases de coisas do seu dia a dia com cada uma dessas palavras. Assim, você vai colocar em prática o que acabou de ver.

Segundo, você pode se desafiar ainda mais e colocar áudio em inglês, mas dessa vez, SEM LEGENDA! Isso mesmo! Avalie o quanto você já entende os diálogos de primeira. Eu gosto muito de fazer essa atividade porque eu consigo entender melhor o que preciso praticar e também fico muito feliz com o meu progresso.

Deixe aqui nos comentários qual a sua expectativa para o próximo filme – The Avenger – Endgame.