A primeira vez a gente nunca esquece, não é mesmo?

Hoje estou aqui para contar como foi a minha primeira vez ao falar inglês com um nativo. Pensou que fosse outra coisa, não é mesmo?

Bem, primeiramente, eu fazia faculdade de Publicidade e Propaganda, era uma jornada árdua entre faculdade e trabalho, naquela época, eu já dava aulas de Inglês. Por isso, eu literalmente tirava umas sonecas dentro do ônibus.

Um belo dia, enquanto tirava uma soneca no ônibus, eu acordei e ouvi algumas pessoas conversando em inglês dentro do ônibus. Eram dois rapazes, vestidos iguais, eram mórmons, uma religião bem comum de ser encontrada nos EUA.

Minha primeira vez: É agora ou nunca!

Naquela hora eu pensei: é agora ou nunca! Será que eu falo com eles? Será que não falo? Então decidi interromper a conversa deles e perguntar:

“Excuse me, where are you guys from?” Com licença, de onde vocês são?

No que eles responderam: “We’re from the United States.” – Somos dos Estados Unidos.

Então eu disse: “I’m Brazilian, but I speak English. It’s the first time I’m speaking English with a native American.” – Eu sou brasileiro, mas falo inglês. É a primeira vez que estou falando inglês com um nativo americano.

E seguimos a conversa, falamos sobre o Brasil, carnaval, futebol, etc. Eles me passaram a impressão deles sobre o Brasil e perguntaram sobre mim: como aprendi inglês, o que eu fazia, para onde estava indo.

A cada palavra trocada, fui ficando muito feliz e tendo a sensação de que meu inglês era “de verdade”, pois eu consegui entender e consegui fazer com que eles me entendessem, ou seja, a conversa fluiu.

É claro que com o nervosismo, eu devo ter pronunciado alguma palavra errada ou até esquecido de um verbo auxiliar, mas o importante é que consegui me comunicar. Eu sai daquele ônibus extremamente feliz.

Arrisque!

Portanto, meu conselho para você que está aprendendo inglês e tiver a oportunidade de ter contato com um nativo da língua inglesa, vá em frente, não tenha receio. Pois você verá que isso vai te dar um gás maior para seguir com seus estudos e evoluir cada vez mais.

Para saber mais detalhes dessa minha experiência, assista ao vídeo deste post.

Para finalizar, me conte aqui nos comentários a sua primeira vez falando inglês com algum nativo. Estou curioso para saber. Se você ainda não teve a oportunidade, comente também sobre suas expectativas.

Confira também o post: New Year’s Resolutions – Resoluções de Ano Novo.

See you around!