Muitas pessoas confundem a pronúncia das palavras: “It, eat e each” no Inglês.  Agora chegou a hora de você aprender a pronunciá-las da forma correta. Vou te mostrar que cada uma têm seu próprio som.

Vamos começar pela palavra “it“. O som de “it” é mais curto que o da palavra “eat“, na hora de pronunciar a letra “i”, temos que fazer um som mais breve. Se pronunciarmos de forma longa, podem pensar que estamos falando “eat“.

Veja as diferenças das palavras:

It” pode significar “ele” ou “ela” para nos referirmos a objetos e animais que não são de estimação. Mas também “it” serve para iniciarmos frases afirmativas já que não podemos começar frases afirmativas direto com o verbo.

Por exemplo:

It is easy to drive.” – “É fácil dirigir.”

Podemos também contrair o “It” com o verbo, ficando desta forma:

It’s easy to drive.”

Outro exemplo:

Do you like it?” – “Você gosta disso?”

No final da frase, o som muda um pouco. Juntamos o som do “e” do verbo “like” com o “i” de “it”. Além disso, o som da consoante “t”é quase que imperceptível.

Por sua vez, “eat” é o verbo “comer”.

I eat a lot!” – “Eu como muito!”

Should I eat this?” – “Eu deveria comer isso?”

Agora vamos falar da palavra “each“:
Each” significa “cada”.

It’s two dollars each.” – “São dois dólares cada.”

Each person has a different style.” – “Cada pessoa têm um estilo diferente.”

O som da palavra “each” é parecido com o som de “eat”, porém o final muda por causa do “ch” que se assemelha ao som do nosso “x” em Português puxando um pouco o som do “t” também.

Agora eu te desafio a falar a frase: “It eats each finger.” (“Ele come cada dedo.”). É como um trava-língua e contém as três palavras ensinadas no post de hoje.

Deixe aqui seu comentário me contando se conseguiu pronunciar e cheque também o vídeo que gravei sobre este assunto para que você possa analisar melhor a pronúncia de cada uma dessas palavras. Confira neste link: https://www.youtube.com/watch?v=9cj9K7UMD2I

See you around!