Sempre que assistimos a séries ou filmes sobre o cotidiano americano, vemos um pouco alguns alimentos que eles comem. Mas você já se perguntou o que será que os americanos realmente comem no seu dia a dia?

Pratos típicos americanos

Primeiramente, eu tenho certeza que você já deve ter visto waffles, bacon, sausage (linguiça), entre outras coisas, mas quando eles comem cada um deles? Vamos ver cada uma das principais refeições:

Breakfast – Café da manhã

O café da manhã é sempre bem reforçado, sendo a principal refeição do dai. Eles geralmente comem ovos mexidos (scrambled eggs), bacon, panquecas (pancakes) e linguiça (sausage). Além disso, eles também comem cereal, assim como no Brasil. Para beber, geralmente suco (juice) ou café (coffee).

o-que-os-americanos-comem
Lunch – Almoço

Já que no café da manhã os americanos comem bastante, no almoço eles comem algo mais leve, como um sanduíche (sandwich). Porém, é conhecido de todos que, por causa do tempo, eles acabam almoçando em fast-food.

Dinner – Jantar

Considerada a refeição onde a família se junta para comer junta, 

jantar é considerado, pela maioria das famílias americanas, o principal prato do dia em que todos se reúnem em volta da mesa e contam sobre o seu dia.

Por via de regra, batata (potato) é o prato que não pode faltar, assim como para nós seria o arroz e feijão. Normalmente, pode ser purê de batata com molho (mashed potato with gravy,) baked potato e batata frita (french fries. Além disso, sempre tem algum tipo de legumes ou verduras (vegetables) juntas, como vagem ou milho.

Dessa maneira, o prato principal é algum tipo de bife, como roast beef, ou frango frito (fried chicken).

Sobremesas

Por último, vamos falar delas – a sobremesa. Sabemos que os americanos têm uma grande variedade de doces.

Temos a famosa torta de maçã ou de noz-pecã (apple pie and pecan pie), cheesecake, fudge, biscoito de chocolate (chocolate chip cookie), brownie, red velvet… enfim, uma infinidade de doces para você saborear depois de uma refeição deliciosa.

Aqui você pode ler o post onde falamos sobre o que os britânicos comem no seu dia a dia.

Antes de você ir embora, deixe nos comentários o que você gostaria de experimentar.