A maioria já assistiu clássicos da Disney, right? Ultimamente temos visto uma leva de remakes sendo feitos. Mas, será que vale a pena vê-los de novo???

Como provavelmente já assistimos a alguns desses filmes em português, o legal de assistí-los novamente é o sentimento de nostalgia que traz.

Dessa forma, tudo o que é pessoal e que cria esse sentimento de nostalgia faz com que o aprendizado se torne mais fácil.

É por isso que a assistir a esses remakes em inglês vai fazer toda a diferença agora. Já que você está na jornada de aprender ou até mesmo de aperfeiçoar seu inglês, está na hora de se desafiar!

Como praticar?

Primeiramente, assista em inglês com legenda em português, mas dessa vez se preocupe em comparar o que você escuta com aquilo que você escutar. Você vai perceber que muitas palavras e expressões não são traduzidas ao pé da letra.

Quando temos que fazer versão de algo do inglês para o português (ou vice-versa), precisamos ter em mente que temos que escolher as palavras que mais fazem sentido, não fazer a tradução literal. Às vezes uma expressão usada no inglês não vai ser entendida se for traduzida ao pé da letra, é preciso fazer uma versão para que o sentido não seja perdido.

Em segundo lugar, depois de assistir pela primeira vez fazendo a comparação entre idiomas, é hora de mais um desafio.

Se possível, assista ao filme novamente, mas dessa vez coloque toda a sua atenção apenas ao que é falado em inglês.

Se você continuar se desafiando e seguindo minhas dicas, tenho certeza absoluta que você vai notar seu progresso!

Deixe aqui nos comentários qual filme você está mais ansioso para assistir!

Leia aqui mais um post para te ajudar a melhorar seu inglês.