Em algum momento você já se pegou aprendendo através da música? Uma das maiores bandas de rock é o Aerosmith e aqui vou colocar os maiores sucessos, ao mesmo tempo vou colocar as músicas que eu mais gosto.

Música para mim é um instrumento valioso para praticar o inglês. Dessa forma, você vai ver neste post as minhas preferidas.

Aerosmith: a banda e seus maiores sucessos

Antes de mais nada, Aerosmith é uma banda muito antiga, da década de 1970. Conhecida como The Bad Boys of Boston (a banda bad boy de Boston) e também como The Greatest Rock and Roll Band Of All Time (a maior banda de rock and roll de todos os tempos). Embora seja antiga, até hoje várias pessoas cantam seus sucessos.

Composta por Steve Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer, Brad Whitford, a banda já está junta há muito tempo e com isso já fez músicas que até hoje são cantadas ao redor do mundo.

Não só vou colocar aqui as minhas favoritas e também as mais famosas como também vou dar dicas de inglês.

Walk this way

A voz inconfundível de Steve Tyler nesta música está maravilhosa. O que você pode observar é que eles não falam os “g” das palavras, por isso muitas vezes quando você estiver olhando lyrics (letras de música), você vai ver o apóstrofo no lugar da letra.

So I took a big chance
At the high school dance
With a missy who was ready to play
Wasn’t me she was foolin’
‘Cause she knew what she was doin’
And I knowed love was here to stay
When she told me to
Walk this way

aerosmith-e-seus-maiores-sucessos
Dream on

Ao contrário das músicas que facilmente identificamos a voz de Steve Tyler, definitivamente, a voz dele nesta música está irreconhecível, mas ainda assim várias pessoas ou já regravaram ou fizeram algum cover. Você se lembra de Glee, aquela série musical? Eles também gravaram essa música e fizeram um dueto, e ficou legen… wait for it… dary! (Se você assistir vai entender o que quis dizer).

A dica aqui é que a palavra “and” fica bem contraída, sendo assim, podemos escrever “‘n” apenas.

Sing with me
Sing for the year
Sing for the laughter n’ sing for the tear
Sing with me
If it’s just for today
Maybe tomorrow the good Lord will take you away
Dream on

I don’t wanna miss a thing

Primeiramente, esta música já virou clássica, do filme Armageddon. Em segundo lugar, muitas pessoas que ainda não conhecem Aerosmith com certeza já ouviu essa música em algum casamento ou algo parecido.

Antes de mais nada, temos várias contrações. Durante a música o verbo “want to” vira “wanna”, fazendo a fala ficar mais rápido. Em segundo lugar, temos a contração da palavra “because” que agora fica “‘cause”. Finalmente, temos a contração de “I would” que falamos “I’d”.

Ou seja, se você fizer assim, tanto na fala quanto numa escrita informal, faz tudo ficar mais rápido.

I don’t wanna close my eyes
I don’t wanna fall asleep
‘Cause I’d miss you, babe
And I don’t wanna miss a thing
‘Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I’d still miss you, babe
And I don’t wanna miss a thing

Dude looks like a lady

Certamente essa é uma das músicas mais controversas do Aerosmith, porém ainda assim ficou clássica.  Podemos trabalhar o connected speech, isto é, quando juntamos o final de uma palavra com o começo de outra. Coloquei tudo o que juntamos destacado, assim, quando você for cantar, já sabe onde juntar.

Entretanto, não se esqueça de se divertir enquanto estiver praticando!

So never judge a book by it’s cover
Or who you’re going to love by your lover
Love put me wise to her love in disguise
She had the body of a venus
Lord imagine my surprise
(That, that) dude looks like a lady

Crazy

Devido ao fato de que não temos mais um canal em rede aberta que passe só clipes musicais, hoje em dia é mais fácil assistir no Youtube. Todavia, antigamente, a gente via esse clipe lá naqueles tempos de MTV.

Da mesma forma que fizemos nas músicas anteriores, não vamos falar o “g”. Além de praticar o connected speech, que também destacar aqui.

That kinda lovin’
Turns a man to a slave
That kinda lovin’
Sends a man right to his grave

I go crazy, crazy, baby, I go crazy
You turn it on
Then you’re gone
You drive me
Crazy, crazy, crazy, for you baby

Come together

Mais notável do que fazer sucesso com suas próprias músicas, a banda fez um cover de uma música extremamente conhecida. Você possivelmente já ouviu falar de The Beatles, certo? Pois bem, eles regravaram Come Together e ela se tornou um sucesso da banda. Você já ouviu?

Aqui temos um clássico “erro” de gramática. Como já sabemos, quando usamos a terceira pessoa do singular no presente, isto é, para he, she it usamos “_s” nos verbos. Porém, nesta música eles não fazem uso dessa regra. Engraçado que até mesmo um nativo comete erros. Isso nos mostra que não tem problema errar.

He wear no shoeshine
He got toe jam football
He got monkey finger
He shoot Coca Cola
He say, I know you
You know me
One thing I can tell you is you got to be free
Come together
Right now
over me

Por isso eu gosto tanto de músicas para aprender inglês. Conseguimos entender vários detalhes. E você gosta de Aerosmith? Quais são suas músicas favoritas?

Leia aqui também outro post sobre música, acredito que você vai gostar bastante.