O Rio de Janeiro tem muitos pontos turísticos e neste post vamos conhecer alguns deles em inglês.

Maracanã Stadium – Não traduzimos o nome Maracanã, pois nomes próprios não se traduzem e estádio se diz stadium, portanto, Maracanã Stadium. No Maracanã podemos assistir um match, ou seja, uma partida de futebol, por exemplo.

Rodrigo de Freitas Lake – Como dito anteriormente, não traduzimos nomes próprios e lagoa se diz lake, sendo assim, Rodrigo de Freitas Lake seria a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Ipanema Beach – A famosa praia de Ipanema. Praia em inglês se diz beach, logo, Ipanema Beach.

Sugar Loaf Mountain Sugar Loaf Mountain nada mais é do que o famoso Pão de Açúcar. Pão se diz loaf em inglês, sugar é açúcar e mountain significa montanha.

Aproveitando minha passagem pelo Rio, acabei comprando alguns souvenirs para amigos e familiares, ou seja, lembrancinhas. Podemos considerar souvenirs um magnet – imã (de geladeira), por exemplo.

Agora não podemos negar que o cartão postal do Rio de Janeiro seja o Cristo Redentor, ou seja, Christ The Redeemer, em inglês.

Me conte aqui nos comentários as palavras que você não conhecia, as que já conhecia, e se você já foi ou não ao Rio de Janeiro. Estou curioso para saber.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: Inglês na Disney World

See you around!