Estamos no começo de 2019 e quero responder a seguinte pergunta: por que aprender inglês é importante hoje em dia?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em muitos lugares sobre a importância do idioma atualmente, mas como seu professor, quero te dar razões mais concretas sobre isso.

Hello world!por-que-aprender-ingles-e-importante

Em primeiro lugar, o inglês é a língua mais falada do mundo. É claro que aprender outros idiomas também é importante, mas posso te garantir que o inglês vai ser a língua escolhida para a comunicação em qualquer lugar que você for.

Sei de uma pessoa que viajou para Portugal, com a certeza que iria usar apenas português na viagem, e quando chegou em Sintra, uma cidade histórica, teve que usar inglês para se comunicar e conseguir comprar comida!

Por isso eu sempre digo que, não importa o lugar que você vá, sempre haverá alguém falando inglês.

Se tornar indispensável

Quando você aprende inglês, isso faz com que você seja uma pessoa valiosa dentro do mercado de trabalho. Empresas vão querer que você trabalhe para elas, você terá mais oportunidades que vão te ajudar a alavancar sua carreira. Aquela promoção que você tanto sonhou pode estar a um idioma de distância.

Saber se virar

Mesmo que você não viaje para outro país, há muitos estrangeiros que vêm para o Brasil, daí você se torna alguém em quem eles podem confiar.

Além disso, você também será livre para ter acesso a muitas informações, já que estudos mostram que 50% do conteúdo que temos na Internet é em inglês. Vai poder estudar mais por si mesmo, ler diversos artigos, ouvir músicas em inglês, assistir vídeos e filmes apenas em inglês – e sem precisar de ajuda!

Então, te convenci a estudar? Te motivei a aprender este idioma que abre tantas portas? Coloque aqui nos comentários sua resolução de aprender e também qual dos três pontos que citei mais te motivou. E se prepare para uma semana de desafios.

Leia aqui outro artigo que eu falo mais da importância do idioma.