What’s up, Learners?

Estudar fora é um grande sonho para os estudantes de idiomas. Afinal, isso permite a imersão total e o contato com expressões típicas do local. Para escolher, porém, é preciso saber quais são os países que falam a língua inglesa para avaliar todas as opções de destino.

Confira um pouco sobre os lugares que podem te ajudar a destravar o inglês e vai na minha que é sucesso!

Afinal, quais são os países que falam a língua inglesa?

É interessante saber quais são os países que falam língua inglesa para avaliar todas as opções que você tem e qual se encaixa melhor na sua realidade e expectativas para se tornar fluente. Confira!

Reino Unido

Local onde se originou o idioma inglês, o Reino Unido compreende Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e é queridinho por muitos alunos por conta de seu sotaque. É ideal para quem gostaria de visitar lugares emblemáticos como o Big Ben e a misteriosa estrutura de Stonehenge.

Continente: Europa

Capital: Londres

Irlanda

Nos últimos anos, a Irlanda se popularizou entre brasileiros. A terra dos leprechauns — duendes mitológicos — é bastante receptiva e cheia de construções medievais para quem gosta!

Continente: Europa

Capital: Dublin

Estados Unidos

Um dos países mais visitados do mundo, os Estados Unidos tem cidades para todos os gostos: Nova York para os fãs de metrópoles, Los Angeles para quem curte o glamour do cinema, Miami para climas quentes e festeiros, entre outras.

Continente: América do Norte

Capital: Washington

Canadá

Outro favorito entre brasileiros é o Canadá. É um ótimo destino para quem gosta de neve, já que as cidades mais populares, como Toronto e Vancouver, registram temperaturas bem baixas.

Continente: América do Norte

Capital: Ottawa

Guiana

Quando você pesquisa quais são os países que falam a língua inglesa, certamente não espera encontrar um vizinho do Brasil, não é? A Guiana possui um estilo peculiar e arquitetura colonial britânica, sendo uma ótima alternativa de baixo custo.

Continente: América do Sul

Capital: Georgetown

África do Sul

Com atrativos exuberantes, a África do Sul é o destino ideal para quem quer fugir do comum e conhecer uma realidade e cultura cheia de riquezas naturais e ancestrais. 

Continente: África

Capital: Cidade do Cabo

Índia

O país com milênios de história e cultura riquíssima também tem o inglês como idioma oficial nas grandes cidades, sabia? Aproveite para entrar de cabeça na realidade oriental!

Continente: Ásia

Capital: Nova Déli

Agora que já sabe quais são os países que falam a língua inglesa, continue navegando no blog do Junior Silveira e descubra mais dicas para destravar a sua fluência!