Você gosta de séries? Quantas consegue binge-watch (maratonar) nos finais de semana? Eu adoro fazer isso, quando tenho tempo, é claro. E o que mais gosto é descobrir sérias novas. Uma delas é série Daredevil (Demolidor).

Antes de virar uma das séries mais assistidas da Netflix, já foi um filme protagonizado pelo novo Batman (Ben Affleck), mas não fez muito sucesso. Então, anos depois, a Netflix decidiu fazer essa série e ela já conquistou vários fãs, especialmente por suas cenas de ação que quase nunca tem cortes. É de tirar o fôlego.

serie-para-maratonar-na-netflix

O que é a série Daredevil?

A sinopse é bem legal: Matt Murdock é um advogado cego que usa os seus sensos para combater o crime no bairro que mora, Hell’s Kitchen. Cada episódio tem muita coisa legal, mas eu é que não vou dar spoiler para estragar a série para você. Se você nunca assistiu, vale muito a pena. Apenas vou dizer que o Daredevil é um dos personagens do mundo Marvel, então você já pode imaginar como a série é desenvolvida. Não tem muito humor como os filmes, sendo mais séria e dark, mas isso faz com que ela seja voltada para um público mais adulto e também para aqueles que gostam de ver a Marvel propondo algo diferente dos cinemas.

Depois do sucesso dessa série, a Netflix encomendou outras do mesmo universo, tendo vários spinoff: Jessica Jones, Luke Cage
(que recentemente foi cancelado), Justiceiro e Punho de Ferro (Ironfist que também já cancelado).

Agora a curiosidade: você sabia que o ator que faz Matt Murdock não é americano? Ele se chama Charlie Thomas Cox e é da Inglaterra. O trabalho que o ator teve para falar com o sotaque americano é incrível. Horas e mais horas de ensaio para fazer com que o sotaque seja o mais natural possível.

E então, você já assistiu? Deixe aqui nos comentários qual episódio e temporada são os seus favoritos.

Além disso, também leia aqui mais um post sobre filmes.