Quem aqui não está animado para assistir o mais novo filme da franquia Marvel? Spiderman – far from home nem chegou ainda aos cinemas e eu tenho certeza que você também está ansioso para assistir.

Tudo isso por alguns motivos: esse filme marca o último filme da fase três da Marvel, mas também o primeiro da nova fase. Mas o que isso quer dizer? Que vamos ter desfechos pós Endgame e também vamos (talvez) conhecer novos personagens que continuarão a nos contar um pouco desse mundo tão maravilhoso que a Marvel criou.

Spiderman – far from home

Além de conseguirmos ter novas respostas ao que o último filme nos mostrou (não vou dar spoilers aqui!), também podemos praticar o nosso ouvido ao assistirmos o filme em inglês e também aprender novo vocabulário.

Só de assistir ao trailer, já podemos aprender bastante. Por exemplo:

  • spider – aranha
  • man – homem (se for no plural, escrevemos men)
  • far from – distante de
  • home – casa, lar

Aprender também com o antônimo, o que é isso?

E isso é só no título do filme! Vou mostrar aqui algumas palavras que são o oposto do que aprendemos acima, isto é, o antônimo:

  • woman – mulher. Quando usamos no plural, women
  • near, close to – perto de. Note que ao usarmos a palavra near não precisamos usar to (Winter is near), já com close usamos to (They’re close to us).
  • house – aqui se trata da estrutura física, não podemos confundir com home. Ou seja, se quisermos falar “Eu limpo a casa” vamos traduzir assim para o inglês “I clean the house”, já que estamos falando da estrutura física, ok?

Agora você pode imaginar quanta coisa você vai aprender ao assistir ao filme? Por isso, quero te encorajar a assistir tudo em inglês, assim você vai praticar muito o seu ouvido.

Primeiro, assista para se divertir e, ao mesmo tempo, verifique o que você já consegue entender sem ajuda da legenda, não fique lendo as legendas o tempo todo. Garanto que as imagens vão te ajudar a entender o contexto mais facilmente.

Além disso, você sempre pode assistir ao filme novamente (deve ter vários easter eggs ao longo do mesmo) e, dessa vez, preste atenção apenas no inglês e também nas imagens. Compare o que você entendeu na primeira vez com essa – você vai se surpreender!

Estudar inglês com filmes/ séries é muito divertido e pode nos surpreender, já que vemos na hora o que conseguimos entender de primeira.

Deixe nos comentários o porquê você estar ansioso por esse novo filme e também tente criar uma frase com o vocabulário que te ensinei logo acima.

Além disso, você também pode ler este post para aprender inglês com música, outra forma de praticar.