No mundo que vivemos, é normal buscarmos novas oportunidades na nossa carreira. Por isso, hoje quero te dar 5 dicas de como ter sucesso numa entrevista de emprego em inglês.

No mundo globalizado, muitas empresas buscam profissionais que falem mais de uma língua, ainda mais esse idioma tão presente no nosso dia a dia. Então, antes de mais nada, fique atento as minhas dicas porque garanto que a brilhagem vai ser total.

5 dicas de como ter sucesso numa entrevista de emprego em inglês

sucesso-numa-entrevista-em-ingles
Pesquise as possíveis perguntas e quais serão suas possíveis respostas

Algumas perguntas são bem recorrentes numa entrevista de emprego, apesar de os cargos não serem os mesmos. Assim sendo, vou te mostrar algumas perguntas que são muito corriqueiras.

  • Why did you apply for this job? (Por que você se candidatou a esta vaga?).
  • Tell us about yourself. (Fale um pouco sobre você).
  • Why should we hire you? (Por que deveríamos contratá-lo(a))?
  • What are your salary expectations? (Quais são suas expectativas salariais?).
Não tenha medo de pedir para repetir 

Tenha em mente que inglês não é sua língua materna, sendo assim, não tenha medo de pedir para que o entrevistador repita alguma frase que você não entendeu.

Algumas pessoas ficam apavoradas quando tem que falar em uma entrevista de emprego, ainda mais em um idioma que não falamos o tempo todo. Não se preocupe! O entrevistador não vai achar ruim se tiver que repetir alguma coisa.

Saiba qual vocabulário usado para sua área

Muitas vezes cada profissão tem um certo leque de palavras específico para aquela área. Termos que podem ter sentidos literais quanto figurados, dependendo do contexto do uso, principalmente quando se trata do mundo dos negócios.

Portanto, tenha uma lista de termos comuns em inglês para a entrevista que for participar. Estude essas palavras e crie frases com elas para que elas fiquem naturais na sua conversa. Não adianta apenas saber essas palavras se você não colocá-las dentro de um contexto.

Deixe o entrevistador perguntar

Às vezes no nervosismo, acabamos falando mais do que o necessário. É importante que você mostre seu conhecimento no idioma, mas isso não quer dizer que você deve falar sem parar!

Se você fala além do necessário, a impressão que pode passar é que decorou suas frases e, sendo assim, não domina o idioma para conseguir se comunicar em toda e qualquer situação.

O que a empresa procura é um funcionário que tenha fluidez em diversos temas referente à sua área.

Cuidado com vícios

Muitas pessoas aprendem inglês ao assistir filmes e seriados e isso é ótimo!

Entretanto, uma entrevista exige um nível mais formal, que foge de jargões ou fillers – palavras usadas para preencher o silêncio num diálogo, como you know, well, man, I mean, like, etc.

Seu discurso precisa ser preciso e o mais formal possível, pois assim você mostra que tem domínio no seu nível de inglês e que está preparado para aquela entrevista.

Além desse post, também dei dicas de como preparar seu CV em inglês, você já leu?

Deixe seus comentários sobre como foi sua entrevista de emprego em inglês.