Você está atingindo seus objetivos? Como você conseguindo medir o que já fez este ano? Estamos na segunda metade do ano e esta é a minha pergunta.

Quero te incentivar a continuar. Sei que no começo do ano colocamos várias metas, temos vários planos, e a medida que o tempo passa acabamos nos desmotivando, problemas surgem no caminho e deixamos essas metas de lado.

Mas será que ainda dá tempo de cumprir nossos objetivos?

Temos cerca de 52 semanas no ano, 365 dias no total. Isso quer dizer que estamos half way there.

Não podemos pensar que só porque ainda não conseguimos começar alguma coisa ou porque não tivemos tempo de terminar algo, que estamos “atrasados”, devemos desistir ou parar na metade do caminho.

Cada obstáculo que enfrentamos, cada problema que encontramos no caminho, nos faz mais fortes e mais resilientes. Não importa qual seja o seu objetivo, o mais importante é lembrar que devemos dar um passo de cada vez – one step at a time!

Por isso, se um dos seus objetivos desse ano é aprender inglês – seus problemas acabaram! Estou aqui para te ajudar a cumprir esse objetivo e mudar a sua vida.

Aprender um novo idioma abre portas, te faz conhecer novas culturas, expande seus horizontes. Além disso, você aprende tanta coisa diferente: novos jeitos de falar, novas expressões e novas formas de pensar!

Cada idioma nos faz pensar de formas diferentes, isto é, em português, quando queremos explicar alguma coisa, nos é ensinado a dar detalhes e explicar minunciosamente o que queremos dizer.

Por outro lado, em inglês devemos ir direto ao ponto, sem muitos rodeios. Ou seja, para nós pode parecer que a pessoa que fala inglês está sendo fria, enquanto para um nativo nós podemos soar um pouco “enrolados” demais. Por isso, é importante não apenas aprender o idioma, mas também como devemos pensar no idioma.

Quais são os seus objetivos para esse ano? Quais são as metas que você estabeleceu que ainda não conseguiu cumprir?

Lembre-se que ainda dá tempo! E eu estou aqui para te ajudar!

Leia neste post como podemos estabelecer nossas metas.