Você sabe quando e como utilizar os artigos A x AN? No post de hoje vou ensinar para você nunca mais errar. Confira!

Primeiramente devo dizer que os artigos A x AN significam um ou uma e são utilizados apenas no singular.

Utilizamos o artigo “A” antes de substantivos no singular que começam com som de consoante e utilizamos o artigo “AN” antes de substantivos no singular que começam com som de vogal. Veja bem, eu disse com som de consoante. Isso significa que existem palavras que podem começar com uma vogal, mas apesar disso têm som de consoante. Por exemplo:

European girl – Aqui usamos A European girl, pois apesar da palavra European começar com uma vogal, o som da primeira sílaba é como se fosse a consoante “y” para os nativos da língua inglesa.

A mesma regra acontece quando uma palavra começa com consoante, mas tem som de vogal. Neste caso, usamos o artigo “A”. Por exemplo:

Hour – Aqui utilizamos o artigo AN, pois o som do “h” é mudo. Sendo assim, dizemos: AN hour.

A ou AN?

É claro que a maioria das palavras que começa com som de vogal também inicia com vogal e o mesmo acontece com palavras que iniciam com consoante, mas sempre tem exceções, portanto já comecei a explicação deste post com as exceções.

Veja outros exemplos onde temos palavras que começam com consoante e também tem som de consoante e outras que começam com vogal e também tem som de vogal:

There’s a book on the shelf. – Tem um livro na prateleira.
I have a camera. – Eu tenho uma câmera.
I don’t have a car. – Eu não tenho um carro.
I am an English teacher. – Eu sou um professor de inglês.
Robin is an astronaut. – Robin é um astronauta.
She works in an office. – Ela trabalha em um escritório.

Agora me conte aqui nos comentários se você já sabia desta dica e me deem outros exemplos de substantivos que começam com vogal, mas tem som de consoante e de substantivos que começam com consoante, mas tem som de vogal.

Assista ao vídeo deste post e veja mais exemplos:

Leia também: Nostalgia – Brincadeiras de infância em inglês

See you around!