What’s up, Learners?

Aqui é o Junior Silveira, o mensageiro da brilhagem.

Certamente, o assunto de hoje vai te interessar bastante, vou falar sobre como fazer aulas de inglês on-line. Então, se você é daquelas pessoas que costuma falar: “Ah, mas não tenho tempo de aprender outra língua” ou ainda “Não gosto de fazer aulas em turma”, calma aí. Vou te mostrar o caminho do ouro. Dá só uma olhada!

Por onde começar?

Quem disse que você precisa estudar inglês do modo tradicional, ou seja, ir até uma escola ou passar horas com a cara nos livros? Nada disso. Eu sempre digo que 15 minutinhos por dia já é o suficiente para você evoluir com a segunda língua.

Sabe aquele tempo que você leva de casa para o trabalho e vice-versa? Aproveite esse momento, pegue o seu celular e vai estudando. Além de somar ao seu conhecimento, ainda torna o deslocamento menos estressante.

Afinal, como fazer aulas de inglês on-line?

Agora que você já sabe que é possível arrumar uns minutinhos por dia para estudar, vou falar especificamente como fazer aulas de inglês on-line.

Hoje em dia, existem diversos cursos formados por vídeos e exercícios que você pode fazer em plataformas virtuais. Os conteúdos são montados em uma sequência para fácil entendimento dos alunos. Por exemplo, você assiste uma aula e, em seguida, faz exercícios para ouvir e falar frases em inglês.

Na hora de escolher o curso ideal para você, procure saber tudo sobre a metodologia usada, duração, tipo de material de apoio. Aliás, um diferencial é um professor de plantão. Assim, sempre que você precisar, dá para tirar dúvidas e acelerar o seu aprendizado. Tenha a certeza de que o curso atende todos os níveis, do mais básico ao avançado.

Outras dicas de estudo

É importante ter em mente que, para aprender e nunca mais esquecer a língua inglesa, você deve ter contato com ela diariamente. Mas só fazendo aulas de inglês on-line? Não! Vale a pena também assistir filmes e séries, fora os vídeos no Youtube que ensinam diversos conteúdos de forma fácil e até mesmo divertida.

Então, preparado para começar aprender e a deslanchar com a língua inglesa? Aproveite muitas outras dicas aqui no blog. E até a próxima!