Mais um post, dessa vez é Especial Halloween: sete melhores filmes de terror de todos os tempos. Você tem algum favorito? Ou algum que não assiste por ser aterrorizante demais?

Quais são os sete melhores filmes de terror mais famosos?

Primeiro, esta é uma lista com os filmes que eu acho mais legais ou mais assustadores e é provável que você tenha assistido alguns deles. É claro que todos podem ter uma opinião diferente da minha, mas também é interessante procurar conhecer outros estilos para ver se você gosta ou não.

Desde já eu adianto que posso dar alguns spoilers. Por outro lado, a maioria desses filmes de terror já viraram um clássico, dessa forma, os spoilers estão por toda a internet.

Mas, antes de tudo, você precisa assistir a esses filmes em inglês para que assim você possa aprender muitas palavras novas e perceber o quanto o seu ouvido já está entendendo de primeira.

especial-halloween-sete-melhores-filmes-de-terror
O Exorcista (The Exorcist)

Vou começar com um dos dá mais medo, não apenas pela história (plot) do filme, mas também pela história que rolava nos bastidores. O filme conta a história de um padre que tenta expulsar o demônio do corpo de uma menina de apenas 12 anos.

Tudo bem até aqui, nada de novo, certo?

Afinal, quem não se lembra da cena que a menina desce das escadas de costas? Ou da cena do vômito? Porém, o terror não ficou apenas no filme.

Várias pessoas envolvidas com o filme morreram, outras tantas ficaram doentes. Além disso, a produção sofreu processos, sem contar que as sequências também tiveram acidentes como no filme original.

Uma curiosidade: esse é o único filme de terror indicado ao Oscar de Melhor Filme.

O Iluminado (The Shining)

É baseado no livro de mesmo nome do mestre de terror mais famoso do mundo, Stephen King. A história segue a vida de um pai alcoólatra interpretado por Jack Nicholson, e sua família.

Eles se mudam para um hotel isolado na esperança que pai consiga escrever novamente. Mas em vez de escrever, ele passa a se comportar como uma pessoa totalmente diferente do que costumava ser. Seu filho, que sempre teve algumas premonições perturbadoras, passa a presenciar coisas ainda mais terríveis.

Enfim, vale lembrar de todas as cenas icônicas no filme (você já viu Here’s Johnny), e que ele é dirigido pelo maravilhoso Stanley Kubrick, bem como uma interpretação fantástica de Jack Nicholson. Vale muito a pena assistir.

Poltergeist

Outro filme com criança. Parece até que a receita para um bom susto é ter crianças e espíritos juntos.

Dessa vez, esses espíritos se comunicam com a filha de um casal através da TV. No começo, eles parecem até amigáveis. De repente, a menina desaparece e os pais buscam ajuda em todo os lugares, até procurarem um padre.

Outro filme com muita cena icônica que já foi copiada em muito filme, até mesmo em alguns desenhos animados (cartoons). Aliás, be careful with your TV.

Psicose

Você já leu nosso post sobre séries de terror? Aqui vamos falar sobre o filme de uma das séries que a gente mencionou.

Primeiro, é uma obra-prima de Alfred Hitchcock. Segundo, a cena no chuveiro com aquela música clássico de fundo. Terceiro, você precisa assistir até o fim para entender a história toda. Enfim, um clássico é um clássico, todas as partes são boas de ver.

O filme brinca com o raciocínio do espectador o tempo todo. Em outras palavras, você quer adivinhar o que está acontecendo, quando vai acontecer e não consegue desgrudar os olhos da tela até ver todo o desenrolar na escola.

Brinquedo Assassino (Child’s Play)

Quando eu era pequeno, um dos filmes que mais me dava medo era esse.

Imagina você ganhar um presente dos seus pais, um boneco com aparência dócil que vira um assassino em série, daí você descobre o que ele é e ninguém acredita em você? Essa é basicamente o plot do filme, mas é um susto atrás do outro.

A propósito, o primeiro filme fez tanto sucesso que acabou virando uma saga. Tem o segundo, terceiro, a noiva, o filho… são vários que você pode assistir e se lembrar como era tomar um susto quando você era criança.

O Chamado (The Ring)

You have seven days… é assim que você sabe que vai morrer. Imagina atender ao telefone e alguém disser isso para você? É de fazer tremer até o mais corajoso.

É sempre assim: você assisti a um filme e do nada ele para, daí recebe a ligação e sabe que várias pessoas que assistiram ao mesmo filme morreram por causa dele. Você precisa descobrir o que fazer para continuar vivo. É uma corrida contra o tempo.

A curiosidade aqui é que a versão americana na verdade é um remake japonês.

Jogos Mortais (Jigsaw)

Acordar num lugar desconhecido, sem conseguir sair dele. Assistir a um vídeo que fala que você precisa desvendar uma charada para sair dali, do contrário, você morre. O relógio continua a bater e o desespero passa a aumentar. E isso tudo faz parte de um jogo de quebra cabeças (jigsaw).

Esse é basicamente o plot da franquia. É um serial killer que procura absolver os pecados de pessoas que cometeram algo muito errado. O terror aqui é mais psicológico do que qualquer coisa.

Há sangue, sangue e sangue (blood) em cada cena e você acaba. E a frase também que se tornou muito famosa let’s the games begin.

Deixe nos comentários o filme mais assustador que você já assistiu na vida.

E leia esse post sobre as séries de terror que você precisa assistir.