Se você, assim como eu, também é um foodie e gosta de viajar para outros lugares e experimentar as comidas típicas do lugar, você já deve ter reparado que há uma palavra ou outra que mudam de uma região para a outra.

Temos a famosa briga entre paulistas e cariocas de bolacha X biscoito. E, acredite ou não, também temos várias discussões em inglês com palavras relacionadas a comida.

Antes de mais nada, quero te incentivar a estudar as palavras abaixo, aprendendo a pronúncia e criando suas próprias frases. Ao fazer isso, você vai expandir seu vocabulário e poderá entender mais coisas ao mesmo tempo.

Todo e qualquer contato que você tiver com o idioma é válido, mesmo que alguma palavra abaixo pareça estranha ou pode ser que você nunca tenha visto ou ouvido alguma dela na vida. Toda a prática é fundamental para que você alcance seus objetivos.

Practice makes perfect!

Que palavra usar?

Primeiramente, assim como coloquei neste post, você precisa entender e decidir qual dos dois você vai seguir: inglês americano (AmE) ou o inglês britânico (BrE).

Em seguida, não basta só decidir isso, você também precisa aprender a pronunciar corretamente cada palavra. Você pode decidir por algum dicionário online que mostra tanto o significado de cada palavra como também o som delas.

Minha sugestão é o Cambridge Dictionary já que ele mostra a pronúncia do American English ou do British English.

Leia a tabela e se divirta!

American EnglishBritish English
EggplantAubergine
CookiesBiscuit
French friesChips
ChipsCrisps
CilantroCoriander
Zucchini Courgette
Minced beefGround beef
JellyJello
JellyJello
JamJelly
OatmealPorridge
ShrimpPrawns
CandySweet

Deixe nos comentários quais palavras você mais gostou de aprender!