Como vocês sabem, estamos na semana Especial Halloween, e quero responder: como o Halloween começou ? 

Vou tentar dar uma resumida na história para vocês. É provável que você já conheça alguma coisa da história, mas ela não deixa de ser fascinante.

O que significa Halloween?

Primeiramente, você pode perguntar “teacher, por que esse nome tão estranho?”

Halloween tem sua origem na cultura britânica e seu nome é a junção é uma forma de falar “All Hallows’ Eve“. “Hallow” é um termo antigo para “santo”.  Já “Eve” que a gente já conhece como “véspera” (o mesmo que a gente usa para New Year’s Eve).

Como começou o Halloween?

O que dizem é que os druidas, responsáveis pela parte religiosa do povo celta no continente europeu, acreditavam na imortalidade da alma.

Então, no dia 31 de outubro, eles acreditavam que as almas vagavam para seu antigo lar e pediam comida aos seus moradores. 

especial-halloween-como-comecou-halloween

Quando as religiões começaram a se fundir, principalmente o cristianismo com as religiões locais, os celtas não deixaram seus costumes de lado.

Desse modo, a festa druida coincidiu com a data cristã do Dia de Todos os Santos (conhecida como All Hallow’s Day). 

Os irlandeses (irish) levaram essa festa para os Estados Unidos e ela acabou fazendo aparte do cultura. Hoje em dia, as pessoas costumam comemorar vestidos de bruxas, fantasmas, duendes, drácula e monstros de toda espécie.

Em resumo, essa data passou a ser comemorada ao redor do mundo.

Aqui no Brasil, várias escolas e empresas fazem suas festas de Halloween, também com fantasias e algumas comidas da época. Quero que você deixe nos comentários se você já participou de alguma festa.

Você já leu nos nossos outros posts da semana Especial Halloween? Se ainda não, leia aqui o primeiro deles. E não se esqueça também de ler os próximos!