O Brasil é conhecido como o país do futebol e não poderia ser diferente. Temos os melhores jogadores do mundo aqui. Além disso, desde criança aprendemos a chutar uma bola. Mas também há outros esportes que são muito conhecidos no nosso país, como por exemplo o vôlei e basquetebol. Minha pergunta para você é: como outros países de língua inglesa são conhecidos por seus esportes?

Esportes populares em países de língua inglesa

A Inglaterra é conhecida como o berço de diversos esportes, tal como: golfe, tênis, cricket, badminton, rugby e, é claro, futebol. Há diversos times que são muito famosos, por exemplo: Manchester, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester United. Certamente você já ouviu falar de algum desses times.

A Austrália e Nova Zelândia são conhecidas pelo rugby. Você já assistiu ao haka? Um dos maiores times da Nova Zelândia faz essa dança típica antes de suas partidas a fim de mostrar força e unidade. Vale a pena ver! Assim como a Austrália e a Nova Zelândia, a África do Sul também tem tradição nesse esporte.

Muitos esportes são populares nos Estados Unidos, afinal o país investe muito em seus atletas. Os esportes mais populares são baseball, futebol americano, basquetebol e Hockey. Eles costumam dizer que o baseball é o esporte que você pratica com sua família e o futebol americano, ou apenas football, você assiste e torce. Falando desse esporte, você sabia que o Brasil é o país fora dos EUA que mais consume o football

E falando um pouco mais sobre os Estados Unidos, você sabia que as quatro principais ligas são conhecidas como Big Four?  NFL – National Fooball League, que é a liga de futebol americano e tem o último jogo conhecido como Superbowl. NBA – National Basketball Association e MLB – Major League Basquetball que são as ligas de basquetebol e por fim a NHL – National Hockey League que é a liga de Hockey.

Eu quero saber de você: qual esporte, além do futebol, você acompanha? Tem algum time que você torce? Deixe nos comentários.

Leia também o post 10 Curiosidades Sobre o Inglês