Existem várias formas para treinar a conversação em inglês. E o post de hoje vai abordar justamente este assunto que gera muitas dúvidas entre as pessoas. Pois a maioria pensa que só dá para treinar a conversação com um nativo e visto que é improvável que tenhamos um nativo 24 horas por dia ao nosso lado, isso fica um pouco difícil. Por isso, resolvi dar algumas dicas, como por exemplo:

Você pode treinar a conversação com seu professor particular ou da escola;
Ou ainda com nativos da língua inglesa se você tem contato direto com algum;
Etc.

Porém, se você não tiver acesso a nada disto, eu tenho uma dica para você treinar a conversação em inglês: a ferramenta italki.

Esta ferramenta online é paga, porém o valor dela é bem acessível e você pode treinar não só o inglês, mas qualquer outro idioma com falantes nativos. Sendo assim, você poderá falar com professores e outros profissionais da área e alavancar as suas habilidades na conversação.

Primeiramente você entra no italki, se cadastra, preenche todos os dados do seu perfil e a partir daí você consegue escolher professores ou tutores de qualquer idioma e qualquer parte do mundo para conversar através do Skype, por exemplo, no melhor horário e dia para você.

Eu não recomendaria algo que eu não tivesse testado e gostado. Sendo assim, eu digo que testei e aprovei esta ferramenta que pode te ajudar muito a dar um up nos seus estudos.

Agora me conte aqui nos comentários o que vocês já fazem no dia-a-dia de vocês para treinar o inglês. Estou curioso para saber quais formas vocês usam e preferem.

Assista ao vídeo deste post:

Leia também: Três Hábitos Que Você Precisa Perder Para Falar Inglês

See you around!