Você sempre pensa: “Eu sei, mas esqueço” quando vai falar em inglês?

Pensando nesta questão, o post de hoje vai te dar algumas dicas para você não travar na hora de elaborar as suas frases. Portanto, confira cada uma delas:

Primeiramente devo dizer que por experiências passadas ao longo da minha carreira, percebi que muitas pessoas travam, pois tem medo de arriscar. Isso pode ocorrer devido a experiências negativas que essas pessoas tiveram em algum momento de suas vidas, ou seja, algum trauma que sofreram ao tentar falar inglês.

Porém, devo enfatizar que é errando que se aprende. Portanto, não tenha medo de arriscar, é assim que nos desenvolvemos e ficamos bons naquilo que estamos aprendendo.

Sendo assim, vou listar algumas dicas para você melhorar a sua conversação em inglês:

Reprograme a sua mente

Em outras palavras, tenha pensamentos positivos. Não diga que você não vai conseguir fazer aquilo, pois seu cérebro vai ser condicionado pelos seus pensamentos e se você cria um bloqueio dizendo que não vai conseguir isso irá te bloquear e não você não vai conseguir alcançar seus objetivos.

Simule conversas

Você pode treinar isso na frente do espelho, por exemplo. Desta forma você se acostuma a se ver e a se ouvir falando outro idioma o que facilitará na hora de você desenvolver um diálogo com outras pessoas. Grave sua voz ou vídeos de você falando inglês e ouça também. Pode parecer uma dica boba, mas isso ajuda demais. Existe um aplicativo chamado Word Reference onde você pode gravar sua voz falando frases ou palavras em inglês. Se sua pronúncia estiver correta, o aplicativo irá transcrever o que você disse na tela.

Faça frases para entrar no clima

Aprenda frases “chaves” em inglês para utilizar em diversas situações, como: “bom dia”, “como vai?”, “tudo bem?”, etc. Essas frases irão te ajudar a não deixar a conversa morrer. Além disso, crie pequenas frases sobre você e sua vida. Desta forma, você saberá como se comportar em uma entrevista de emprego em inglês dentre muitas outras situações onde você precisará falar sobre você.

Contato diário com o idioma

É muito mais importante a frequência com que você tem contato com o idioma do que se matar de estudar em apenas um dia da semana. Portanto, tente se organizar e estude, nem que sejam quinze minutos por dia. Desta força você vai conseguir assimilar muito mais o que está sendo aprendido. Assista filmes e séries em inglês, leia artigos, revistas, livros e sites, ouça música, podcasts também. Essas são algumas formas de ter contato diário com o idioma.

E você? Já passou por alguma situação onde travou na hora de falar inglês?Deixe aqui seu comentário que eu quero saber e espero que depois de seguir estas dicas você nunca mais diga: “Eu sei, mas esqueço”. Combinado?

Assista ao vídeo deste post:

https://youtu.be/eLwQxtCUXP0

Leia também: Como aprender e aprimorar seu inglês com suas redes sociais

See you around!