Uma das perguntas que mais escuto é Como fazer um bom Curriculum Vitae em inglês? Então, dessa forma, vou dar algumas dicas por aqui.

Todo mundo hoje em dia busca uma posição de emprego melhor. Fazendo cursos, aprendendo novas habilidades, estudando novas coisas… a gente não para! Enfim, Estamos sempre tentando nos aperfeiçoar para buscar algo melhor para nós.

O que colocar no meu Curriculum Vitae em inglês?

O que é muito importante é que junto do seu CV você deve enviar uma cover letter. Nela você precisa colocar o porquê você está se candidatando aquela posição. Você precisa ser objetivo, colocando o seu interesse no cargo. Faça um resumo daquilo que você consegue fazer e de suas experiências profissionais.

Então, no seu CV, você deve usar verbos de ação. Contudo, cuidado com erros gramaticais e evite usar tradutor automático. Ao mesmo tempo que você fizer um breve resumo das suas experiências,  também coloque:

fazer-um-curriculum-vitae-em-ingles

Education: sua formação, graduação, especializações e cursos extras.

Work experience: breve histórico profissional com datas em ordem cronológica, começando pela mais recente, a sua função e as responsabilidades.

Certifications, publications and affiliations: certificados que tenha recebido, artigos ou livros que tenha publicado e ainda participações em sociedade, tudo de forma bastante sucinta.

References: contatos de pessoas que se disponibilizem a dar referências sobre você como, por exemplo, um antigo chefe com quem tenha tido um bom relacionamento.

Um adendo, atente-se para a diferença de CV europeu e americano. No europeu, você deve escrever um específico e você consegue achar vários modelos na internet.

No americano, você deve colocar todas as experiências profissionais que já teve, não é importante usar informações como idade, estado civil, religião ou foto. Além disso, use uma linguagem formal e direto ao ponto. Deixe seu CV de acordo com a vaga pretendida, não coloque informação que não se relacione a vaga que você quer.

Não se esqueça de ver outro post aqui sobre profissões em inglês.