Você sonha em dominar a língua inglesa o quanto antes? Então, aqui vai a minha dica: comece ou intensifique o seu aprendizado com fatos do dia a dia! Pode parecer muito simples, mas essa tática facilita o processo de ensino, deixando tudo até mais divertido. Pensando nisso, separei alguns termos de inglês para informática.
O vocabulário serve principalmente para quem estuda ou trabalha nessa área. Além disso, pode ser excelente para todo mundo que curte jogos e internet. Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Se liga nas dicas!
Os principais termos de inglês para informática
É claro que o vocabulário de inglês para informática é imenso. Por isso, fiz uma seleção que corresponde a várias partes… Desde o nome de objetos a tarefas e sistemas. Olha só:
- algorithm (algoritmo);
- backup (armazenamento de dados na nuvem ou em dispositivo);
- browser (navegador);
- computer (computador);
- computer screen (tela do computador);
- computing (informática);
- cloud (nuvem);
- database (banco de dados);
- information security (segurança da informação);
- keyboard (teclado);
- log in/out (entrada e saída em sistema ou site).
- mouse button (botão do mouse);
- password (senha);
- SQL – Structured Query Language (Linguagem de Consulta Estruturada)
- scroll (rolar a tela);
- search (pesquisa);
- software (programa de computador que permite o funcionamento de diferentes habilidades);
- software development (desenvolvimento de software);
- system integrations (integrações de sistemas);
- update (atualizar);
- upload (carregar arquivos para sistemas de computador/nuvem).
É muito importante ouvir as palavras atentamente, all right? Depois, repita cada uma em voz alta, observe como você pronunciava e qual é a forma correta. Essa comparação — exercício de listening — também é essencial para você aprender mais.
Pratique o inglês para informática no dia a dia
Agora que você já conhece muitas palavras e expressões em inglês para informática, procure praticar o idioma cada vez mais.
Fale com seus colegas de trabalho e amigos em inglês. Além disso, vale sempre assistir a filmes e séries com a mesma temática tecnológica ou, ainda, sobre outros assuntos. Não tenha medo de errar, pois tudo faz parte do seu processo de evolução.
O mais importante é colocar a língua inglesa em uso e, enfim, destravar a sua fluência! Quer saber mais dicas de estudos? Confira tudo aqui no blog Junior Silveira!