A gente sempre sabe de vários tipos de provas que devemos fazer. ENEM, vestibular, mas será que isso existe em outros países? Quero mostrar um pouco para você do SAT – Scholastic Aptitude Test ou Teste de Aptidão Escolar.

SAT – Scholastic Aptitude Test

Primeiramente, você deve entender que o sistema escolar americano é muito diferente do que o nosso. Lá, os alunos podem estudar matérias de faculdade ainda na escola e os créditos são transferidos uma vez que se ingressa na faculdade.

Além disso, há níveis diferentes para cada matéria e os alunos entendem que a educação é a chave para se ter uma vida melhor – assim como eu também acredito.

Então, em vez de encararem cursinhos e provas de vestibular, o aluno americano precisa ir bem se quiser tem maiores chances de entrar numa boa universidade.

O SAT funciona como uma espécie de ENEM, mas aqui além do ENEM você também precisa prestar vestibular. Nos EUA, porém, a sua vida acadêmica e atividades extracurriculares são avaliadas, permitindo que você ingresse – ou não – na universidade de sua escolha.

Se você tiver uma nota boa nessa prova, suas chances de ingressar numa boa faculdade aumentam e muito. Mas não vai pensando que é apenas isso.

As faculdades americanas são muito caras e são na sua maioria particulares. Se você quiser ingressar numa boa faculdade lá fora mas não tem dinheiro, você pode optar por algumas scholarships para te ajudar a arcar com os custos.

E como você tem se preparado para o seu futuro? Está levando o inglês a sério? Leia aqui como este idioma pode mudar a sua vida.