Você sabe que eu adoro uma lista e neste post quero mostrar para você o meu top 3 – melhores livros para começar a aprender inglês.

Há diversas formas para começar a aprender um novo idioma. Um deles é através da leitura. Dessa forma, a gente consegue ver como a gramática é aplicada, como funciona a forma de pensar do ator daquela época, além de entender um pouco melhor sobre a cultura daquele povo.

Comic Books

Qualquer comic book que você conseguir ler em inglês já vai te ajudar muito. Primeiro, porque a linguagem é rápida e dinâmica. Segundo, porque eles também são atuais, ou seja, você vai aprender gírias e outras expressões.

Um dos comic books que podemos ler que a já conhecemos – e muito bem – são os da Turma da Mônica, que em inglês fica com o nome de Monica’s gang. É provável que você conheça as histórias, já que elas nos acompanham a anos, a gente consegue entender a história com mais facilidade.

Harry Potter

Eu sei, eu sei… Harry Potter não é um dos livros mais fáceis para começar, mas como a gente conhece a história por causa dos filmes, fica ainda mais fácil ler todos os livros em inglês.

Porém, não se assuste com o tamanho dos livros, o legal é que você se prende a história e vai curtir cada capítulo.

E melhor ainda: você vai aprender muitas coisas neste livro, como a cultura britânica, expressões, gramática, enfim, várias coisas.

Clássicos

Existem vários clássicos que você também pode ler para aprender. Como a gente já conhece vários desses personagens, vou comentar alguns que são mais conhecidos e que você vai poder ler.

Tem os livros do Sherlock Holmes, também tem Hercule Poirot. Além disso, podemos encontrar outros clássicos de autores bem famosos, que nos ajudam a aprender cada vez mais. Existe os clássicos das irmãs Brönte, tem também vários livros de Jane Austen.

 

Por fim, quero saber qual desses é o seu favorito? Qual deles você não leria? Deixe aqui nos comentários. E não se esqueça de ler esse post aqui sobre outras formas de aprender inglês.