Metas: Você As Estabelece? | Blog Junior Silveira

Metas: Você as estabelece?

calendar

Você conseguiu atingir todas as suas metas em 2018?

Metas. É muito importante falar sobre elas, pois todas as coisas grandiosas que você for fazer na sua vida necessitam de metas. É preciso “fracionar” o seu sonho.

Todas as pessoas bem sucedidas que conhecemos focaram-se em metas para conquistar seus objetivos. Por exemplo: Silvio Santos, Steve Jobs, Bill Gates, etc.

Você tem uma meta para aprender a falar Inglês dentro de um determinado período?

Sendo assim, dentro desta questão, estabeleça ou fracione outras metas. Por exemplo:

Primeiro: O que você vai fazer para alcançar este objetivo?
Segundo: Quanto tempo você vai precisar para chegar lá?
Terceiro: Você quer aprender Inglês para qual ou quais situações? Negócios, viagens?

O tempo passa muito rápido. Se você não traçar metas para atingir seus objetivos, quando você perceber, ele já passou e você poderá perder oportunidades preciosas ao não estabelecê-las.

Mas lembre-se, não queira colocar a carroça na frente dos bois. Faça tudo com calma e sem pular etapas, sem pressa. Por exemplo: não adianta você ficar sem estudar a semana inteira e no final de semana se matar de estudar o dia todo. Desta forma, você não conseguirá absorver o conteúdo de forma adequada.

Sendo assim, procure manter uma rotina diária de estudos. Nem que seja 15 ou 20 minutos por dia. Lembre-se: a frequência e a consistência são mais importantes do que a quantidade exagerada e ininterrupta de estudos.

Portanto, o que estou falando no post de hoje, não serve apenas para o Inglês, mas para tudo que você for fazer na sua vida.

Sendo assim, vamos colocar isso em prática?

Você pode estabelecer uma meta, por exemplo, no começo de 2019, já que este ano está chegando ao fim, para que até o final do próximo ano você já esteja se comunicando bem em Inglês ou para que você possa viajar, ser promovido no trabalho, etc.

Certamente, estaremos em contato durante este período e tenho certeza de que sua vida vai mudar para a melhor e quero que você volte aqui e deixe seu depoimento nos comentários sobre suas conquistas, combinado?!!

Assista ao vídeo completo sobre este post.

Confira também o post Como Não Desistir de Estudar Inglês.

See you around!

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos