O seu sonho é aprender inglês, mas o maior desafio mesmo é a correria diária? Muita calma nessa hora, Learner! Vou te dar várias dicas para aprender como organizar o tempo e fazer uma verdadeira imersão no segundo idioma. Lembre-se que, quanto mais contato com a língua inglesa você tiver, mais rápido se torna o aprendizado.

Quer saber os detalhes? Veja como conseguir a sua fluência com atitudes simples do dia a dia! Vai na minha que você brilha!

Passo a passo — Como organizar o tempo para estudar inglês?

Organização é a palavra-chave para quem quer aprender inglês. Mas, por onde começar? O primeiro ponto é analisar quais são as suas possibilidades e limitações.

Por mais que a rotina seja uma loucura, será que você não tem mesmo alguns minutos ociosos? Aquele tempo em que passa no transporte público ou esperando em uma fila de banco, sabe?

Qualquer tempo é perfeito para aprender inglês. Dá só uma olhada em algumas dicas e técnicas de como organizar o tempo e ficar fluente:

1. Monte um cronograma

Quantas vezes por semana e por quanto tempo você pretende estudar? Eu sempre sugiro que os meus Learners se dediquem, pelo menos, uma hora por dia.

Independentemente da frequência, faça um cronograma. Isso vai te ajudar a criar uma verdadeira rotina de estudos.

2. Separe as matérias por dias

Na hora de organizar o tempo para aprender inglês, você pode separar os dias e encaixar as habilidades, que são:

  • reading (ler);
  • writing (escrever);
  • listening (ouvir);
  • speaking (falar).

Lembrando que a fala é a última habilidade a ser desenvolvida, então, quanto mais você conseguir estudar e praticá-la, melhor!

3. Explore conteúdos em vídeo e áudio

É claro que você não precisa aprender inglês só com livros e apostilas. Na verdade, os estudos podem ser dinâmicos e divertidos. Aproveite podcasts, vídeos no YouTube, séries na Netflix e tudo mais.

O melhor é que, com o seu celular, dá para curtir e aprender nos mais diversos lugares e momentos.

4. Mude as configurações do seus eletrônicos

Outra dica para quem não tem tempo é mudar o idioma dos próprios aparelhos eletrônicos. Deixe o seu celular, computador, notebook e, também, os aplicativos em inglês. Assim, mesmo no tempo ocioso, você pode aprender inglês.

Brilhagem total, Learner?

Se você gostou deste artigo sobre como organizar o tempo, aproveite muito mais aqui blog Junior Silveira e no meu site!

See you around, bye.