What’s up, Learners? Vamos falar sobre o uso do tradutor no trabalho? Vou te mostrar como esse recurso é fundamental para o seu processo de aprendizagem. Muito mais do que isso, como explorar o facilitador da melhor forma possível.
Dá só uma olhada em todas as dicas e aprenda inglês mais rápido! Vai na minha que você brilha!
Por que usar o tradutor no trabalho é importante?
O uso do tradutor pode ser meio polêmico. Existem alguns professores e escolas de inglês que são contra esse recurso. Mas, para mim, traduzir palavras é a base do seu aprendizado.
Digo isso porque, ao contrário de um bebê que ainda está aprendendo nomes e interpretações de tudo, você já sabe o que significam as palavras. A sua fonte de significados está formada há tempos. Então, para aprender outro idioma, é necessário usar associações.
O que eu quero deixar claro é: use bastante o tradutor no trabalho e em qualquer outro lugar!
Como usar o tradutor no dia a dia profissional?
Minha primeira sugestão é que você instale o tradutor do Google, por exemplo, no seu celular. Depois disso, podemos partir para o modo de uso:
1. tradução — podemos começar pelo óbvio, ou seja, com a tradução em si da palavra. Você pode fazer a tanto do inglês para o português quanto o inverso;
2. classe de palavras — repare sempre, também, em qual classe o termo buscado se encaixa. Essa informação aparece logo abaixo da caixinha de tradução;
3. sinônimos — na sequência da classe de palavras, o tradutor do Google mostra sinônimos para aquela palavra pesquisada e, também, para outras traduções similares. Lembre-se de que um bom vocabulário é formado por inúmeras palavras e suas similares;
4. pronúncia — um dos pontos mais legais do tradutor on-line é a possibilidade de entender a pronúncia. Ouça sempre como as palavras são ditas na língua inglesa. Isso também te deixa muito melhor no listening.
Observação: para textos, o tradutor on-line não é a melhor escolha. Ele pode cometer alguns deslizes gramaticais.
Espero que essas dicas possam te ajudar a ficar fluente muito rápido! Aproveite muito mais aqui no blog Junior Silveira e, também, no meu site!