Quais são os seus objetivos para os próximos meses? Eu aposto que um deles é saber como aprender a falar inglês rapidamente, ou seja, o foco é a conversação. Certo? Pois bem, Learner! 

Eu tenho uma ótima notícia para você: é possível conseguir a sua fluência na língua inglesa mais rápido do que imagina. O sucesso depende, apenas, de algumas mudanças na sua rotina. 

Quer saber todos os detalhes? Vai na minha que você brilha! 

Os principais passos sobre como aprender a falar inglês rapidamente

O primeiro fato que eu preciso te dizer é que será preciso transformar o seu dia a dia. Mas, como assim, Junior? Pare e pense: como dá pra absorver uma enxurrada de informações e conteúdos em inglês no seu cotidiano? 

Outro ponto essencial é aguçar a sua audição para o outro idioma. Afinal, isso faz com que você conheça novas palavras e, principalmente, aprenda a pronúncia correta. Dá só uma olhada em algumas formas práticas de fazer isso:

Ouça mais músicas

Você curte um cantor ou uma banda de músicas de língua inglesa? Agora é hora de ouvir ainda mais esses artistas. Se preciso, coloque as canções no repeat, volte para entender a pronúncia. Além disso, procure a letra na internet e verifique a tradução de palavras que ainda eram desconhecidas. 

Conheça podcasts

Hoje em dia, os serviços de streaming de música também têm diversos podcasts em inglês. O bacana é que existem conteúdos de jornais ou, ainda, sobre saúde, educação, empreendedorismo e tantos outros. Vale apostar naquele assunto que você mais curte e tem interesse, assim o aprendizado vira uma diversão. 

Converse com quem é expert no inglês

Mais uma estratégia para quem quer saber como aprender a falar inglês é conversar com quem já domina o idioma. 

Se você tem um amigo, primo ou colega de trabalho fluente na língua, peça para ele te ajudar. Breves diálogos no dia a dia já podem te ensinar muito. Ah, e como sempre digo: não tenha medo de falar e errar. Ainda que você erre, isso também faz parte do processo de aprendizagem. 

Aposte em um curso de conversação

Para acelerar ainda mais a sua fluência no inglês, nada melhor do que um curso on-line de conversação. Foi pensando nisso que preparei 40 aulas baseadas em diálogos do cotidiano. 

O método de ensino é indicado para quem quer crescer profissionalmente ou fazer uma viagem. Você pode conquistar sua independência no inglês em até dez meses. Ficou interessado? Conheça mais sobre o meu curso A Arte da Conversação

All right, Learner? 

Se você curtiu este artigo, aproveite muito mais dicas aqui no blog e no meu site