Hoje vamos falar sobre a conditional one. Já falamos sobre a conditional zero e agora vamos entender um pouco mais sobre a one. Portanto, confira o post até o final para aprender mais essa.
What’s up, Learners?
Primeiramente devo relembrar que existem quatro tipos de conditionals. Sendo assim, farei mais duas postagens futuramente para explicar a conditional two e a three. Mas vamos ao que interessa no post de hoje.
A conditional one fala sobre uma situação que é possível de acontecer, porém não com tanta frequência como vimos na conditional zero. Vamos ver em exemplos como isso funciona:
If it rains on Saturday, I won’t go to the beach. – Se chover no sábado eu não irei para a praia.
I won’t be able to finish my homework if you keep talking to me. – Eu não vou conseguir finalizar minha lição de casa se você continuar falando comigo.
I’ll take my daughter to the hospital if her temperature gets higher. – Eu levarei minha filha para o hospital se a temperatura dela ficar mais alta.
Perceba que os três exemplos de conditional one possuem uma parte de frase no futuro simples, com will/won’t, e a outra parte no presente simples.
Estrutura da Conditional One
Portanto, a estrutura da conditional one sempre vai ser: uma parte da frase no presente simples (a parte que tem o “if”) e a outra parte da frase no futuro simples.
Assim como na conditional zero, podemos inverter as posições das duas partes das frases sem alterar o significado. Ou seja, podemos dizer:
If the weather is sunny tomorrow, I’ll go to the park. – Se o tempo estiver ensolarado amanhã, eu irei ao parque.
Ou:
I’ll go to the park if the weather is sunny tomorrow. – Eu irei ao parque se o tempo estiver ensolarado amanhã.
Agora chegou a sua vez de praticar!
Me diga aqui nos comentários um exemplo de frase utilizando a conditional one para eu ver se você realmente aprendeu, OK?
Leia também: A história do Halloween
See you around!
Junior Silveira