conditional one

Conditional One

Hoje vamos falar sobre a conditional one. Já falamos sobre a conditional zero e agora vamos entender um pouco mais sobre a one. Portanto, confira o post até o final para aprender mais essa.

What’s up, Learners?

Primeiramente devo relembrar que existem quatro tipos de conditionals. Sendo assim, farei mais duas postagens futuramente para explicar a conditional two e a three. Mas vamos ao que interessa no post de hoje.

A conditional one fala sobre uma situação que é possível de acontecer, porém não com tanta frequência como vimos na conditional zero. Vamos ver em exemplos como isso funciona:

If it rains on Saturday, I won’t go to the beach. – Se chover no sábado eu não irei para a praia.

I won’t be able to finish my homework if you keep talking to me. – Eu não vou conseguir finalizar minha lição de casa se você continuar falando comigo.

I’ll take my daughter to the hospital if her temperature gets higher. – Eu levarei minha filha para o hospital se a temperatura dela ficar mais alta.

Perceba que os três exemplos de conditional one possuem uma parte de frase no futuro simples, com will/won’t, e a outra parte no presente simples.

Estrutura da Conditional One

Portanto, a estrutura da conditional one sempre vai ser: uma parte da frase no presente simples (a parte que tem o “if”) e a outra parte da frase no futuro simples.

Assim como na conditional zero, podemos inverter as posições das duas partes das frases sem alterar o significado. Ou seja, podemos dizer:

If the weather is sunny tomorrow, I’ll go to the park. – Se o tempo estiver ensolarado amanhã, eu irei ao parque.

Ou:

I’ll go to the park if the weather is sunny tomorrow. – Eu irei ao parque se o tempo estiver ensolarado amanhã.

Agora chegou a sua vez de praticar!

Me diga aqui nos comentários um exemplo de frase utilizando a conditional one para eu ver se você realmente aprendeu, OK?

Leia também: A história do Halloween

See you around!

Junior Silveira

 

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!