Você já pensou em fazer um curso de inglês a distância? Esse tipo de ensino é ideal para quem quer conquistar a fluência, mas, ao mesmo tempo, tem a rotina corrida, por conta de trabalho e outras responsabilidades.

Para te ajudar a conhecer um pouco mais, separei os principais mitos e verdades sobre o curso on-line. Confira todas as dicas e comece a deslanchar no inglês hoje mesmo! Vai na minha que você brilha!

Mitos e Verdades sobre o curso de inglês a distância

Provavelmente você já ouviu falar muitas coisas a respeito do curso de inglês a distância. Mas será que tudo é real? Antes de escolher o seu tipo de estudos, o melhor é procurar o maior número de informações.

Então, veja os mitos e verdades:

O curso virtual serve para qualquer pessoa

Verdade. Homens e mulheres, não importa a idade, podem aprender inglês por meio digital. Só fique atento ao tipo de metodologia usada. Independentemente do aluno, eu sempre indico um curso de inglês focado em diálogos simples do dia a dia. Assim, fica mais fácil assimilar e aprender.

Não existe interação do curso de inglês a distância

Mito. Um curso on-line pode ter diversos exercícios, fórum de perguntas e respostas, plantão de dúvidas, entre outros meios. Tudo o que permite que os alunos interajam com colegas e, claro, com o professor de modo virtual.

É preciso ter disciplina e organização

Verdade. É claro que esses dois pontos são fundamentais para qualquer curso de inglês, seja ele presencial ou on-line. Mas, no segundo caso, como você não terá horários definidos, é preciso ficar mais atento à rotina de estudos.

Sendo assim, vale a pena montar um cronograma e, principalmente, estudar uma hora por dia, pelo menos.

Agora que você já sabe os mitos e verdades sobre o curso de inglês a distância, que tal começar a estudar hoje mesmo? Não espere mais para alcançar a sua fluência na língua inglesa!

Para mais dicas como essas, continue aqui no blog Junior Silveira!

See you later.