No segundo semestre aqui no Brasil temos muitos feriados que comemoram diversas coisas, e hoje não poderíamos deixar de falar do Dia das Crianças. Mas será que todos os países comemoram isso? Como isto acontece nos países de língua inglesa?

Comemoramos dia 12 de Outubro por causa de uma antiga empresa de brinquedos infantis aqui no Brasil. Por muito tempo, essa data ficou apenas no papel, mas quando a empresa de brinquedos Estrela fez uma campanha publicitária, o dia ganhou muita força. Depois, outra marca, a Johnson & Johnson, deu ainda mais força para esta data, lançando anos mais tarde outra campanha para ajudar a alavancar a venda de Natal. Porém, grande parte dos países ao redor do mundo comemoram no dia 01 de junho, porque é o Dia  Internacional da Criança, outros países, assim como o Brasil, resolveram adotar outros dias.

Nos Estados Unidos, por exemplo, é comemorado no primeiro ou segundo domingo de Junho. No Canadá, é dia 20 de Novembro (porque também é a data da Declaração Universal dos Direitos da Criança, estipulada pela ONU). Já a Austrália é algo bem específico, na quarta quarta-feira do mês de Outubro. Agora, na Inglaterra não se comemora este dia. Engraçado, não é?

Se você, assim como eu, brincou bastante quando era criança, vou colocar aqui embaixo algumas palavras interessantes relacionados a este dia tão especial. Feliz dia das crianças! Happy Children’s Day! E não se esqueça de deixar nos comentários a brincadeira que você mais gostava quando era mais novo, usando a frase When I was younger, I liked to play …

Blind man’s bluff Cobra/Cabra-cega

Capture the flagBandeirinha

Chinese whisperTelefone sem fio

ClueDetetive

Cops and robbersPolícia e ladrão

DodgeballQueimada

Freeze tagEstátua

HangmanForca

Hide-and-seekEsconde-esconde

HopscotchAmarelinha

HouseCasinha

Musical chairsDança das cadeiras

Rock, paper, and scissorsPedra papel e tesoura

Simon saysMãe da rua

TagPega-pega

Tic-tac-toeJogo da velha

 

Leia mais: Como fazer perguntas em inglês (Parte 1)